Eleições 2022

Ex-governador Leite desiste de pensão, mas falta devolver R$39,9 mil

O tucano, que tentou viabilizar uma candidatura a presidente, recebia pensão de ex-governador. Foi alvo de duras críticas e desistiu dos pagamentos

acessibilidade:
Governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Foto: Captura/YouTube
Justiça do DF afastou Eduardo Leite do comando do PSDB Captura/YouTube

O ex-governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou, nesta segunda-feira (20), que renunciou à pensão que recebia como ex-governador do Rio Grande do Sul. Veja o vídeo abaixo.

Leite foi alvo de duras críticas desde que anunciou sua candidatura para retornar ao cargo que ocupava até março deste ano. Ele renunciou ao cargo de governador para tentar se viabilizar candidato a presidente da República, mas a tentativa foi frustrada.

Desde que deixou o cargo, Eduardo Leite recebia o que descreveu como “remuneração de ex-governador” ou “subsídio” e, segundo anunciou no seu perfil no Instagram, “abriu mão do direito” dessa pensão agora que vai tentar oficialmente voltar a ser governador.

Deputados do partido Novo na Assembleia Legislativa agora exigem que Leite devolva os R$39,9 mil que recebeu no fim de maio, referentes a pensão de ex-governador baseada em uma lei já extinta.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Eduardo Leite (@eduardoleite45)

Reportar Erro