Eleições 2022

Em vídeo, o pai deste homem o acusa de corrupção: ele é o governador de Alagoas

Candidato à reeleição, Paulo Dantas foi denunciado por comandar esquema de corrupção investigado pela PF

acessibilidade:
Atividade criminosa de Paulo Dantas era mantida mediante intimidação e ameaças a testemunhas, como descrito em detalhes pela ministra Laurita Vaz ao STJ

Um vídeo devastador, exibido nesta sexta-feira (23), poderá provocar mudanças substanciais na disputa pelo governo de Alagoas. Nele, aparece o ex-deputado Luiz Dantas, que foi presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, denunciando o próprio filho em escândalo de corrupção investigado pela Polícia Federal. Veja o vídeo abaixo.

O detalhe é que o escândalo ocorreu quando Luiz Dantas presidia a Assembleia e ele se sentiu traído pelo filho, que, à sua revelia, mas usando seu nome, terá operado o esquema criminoso para se beneficiar eleitoralmente. O pai nunca perdoou a atitude do filho.

Exibido no horário eleitoral do candidato a governador Rodrigo Cunha (União Brasil), o vídeo gravado em situação de entrevista mostra Luiz Dantas confirmando com tranquilidade a suspeita da PF de que seu filho, ex-deputado e atual governador Paulo Dantas, atuou como operador do esquema de corrupção na Assembleia Legislativa.

Paulo Dantas foi eleito governador-tampão de Alagoas, no começo de 2020, sob forte oposição do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para se transformar em candidato à reeleição apoiado pelo clã Calheiros, chefiado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL).

Ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Luiz Dantas.

“Não quero que as pessoas sejam traídas, como eu” 

Luiz Dantas – que também foi secretário estadual da Fazenda e deputado federal – conta que seu filho estava envolvido no escândalo em que usaram a chancela da presidência da Assembléia Legislativa, que ele exercia, para incluir nomes de muitas pessoas na folha de pagamento.

Pai e então presidente da Assembléia, Dantas confirma o envolvimento do filho na fraude: “Paulo estava envolvido nisso também, ele fazia parte da estrutura.”

Segundo o ex-deputado, o hoje governador Paulo Dantas “fez um derrame dessa chancela em Batalha e Major Izidoro (município que é base eleitoral da família)”, revelou.

Com expressão de pai mito decepcionado com o próprio filho, Luiz Dantas explica por que resolveu denunciar o próprio filho:

– “Eu não quero que as pessoas de Alagoas sejam surpreendidas como eu fui. Ou traídas, como eu fui”.

O vídeo, que se transformou em peça de propaganda eleitoral do senador Rodrigo Cunha, termina com a frase: “Paulo Dantas. Quem conhece não confia”.

Veja o vídeo da propaganda eleitoral em que o governador de Alagoas é denunciado pelo próprio pai:

Reportar Erro