Em Alagoas, disputa para o governo tem empate triplo, revela pesquisa
Os pré-candidatos Rodrigo Cunho, Paulo Dantas e Rui Palmeira estão tecnicamente empatados na disputa para governador
Levantamento do instituto Paraná Pesquisa divulgado nesta quinta-feira (9) revela um empate técnico entre três candidatos na disputa para assumir o governo do estado de Alagoas, em 2023. Pré-candidato do União Brasil, o senador Rodrigo Cunha tem 26,9% das intenções de voto, seguido pelo atual governador-tampão Paulo Dantas (MDB) com 25,6%, e Rui Palmeira (PSD) com 24,2%. Com margem de erro de 2,6% an pesquisa, todos os três pré-candidatos estão tecnicamente empatados.
O levantamento não levou em conta a pré-candidatura do senador Fernando Collor (PTB), que desistiu de tentar o retorno ao Senado e deve lançar-se ao governo estadual no próximo dia 14.
Entretanto, no levantamento espontâneo, onde o nome dos candidatos não é revelado, quase 70% dos eleitores alagoanos disseram não saber em quem vão votar em outubro. O atual governador-tampão Paulo Dantas (MDB) lidera com 8,4% seguido pelo ex-governador Renan Filho (MDB), que será candidato ao Senado este ano.
O Paraná Pesquisa entrevistou – pessoalmente – 1.510 eleitores em 35 municípios do estado de Alagoas, entre os dias 4 e 8 de junho de 2022. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº AL-04485/2022.