Yamaha apresenta linha 2023 da aventureira Crosser nas versões S e Z
A motocicleta de motor de 150cc chega totalmente renovada, com opção mais urbana ou focada no off-road
A Yamaha apresenta a linha 2023 da Crosser. A motocicleta aventureira de entrada da japonesa chega completamente renovada em duas versões, a S (focada na condução urbana) e Z (com pegada off-road), sempre com motor de 149cc e freios ABS. A moto já está disponível nas concessionárias da marca a partir de R$ 16.590.
Com visual renovado, o destaque do design da Crosser é o conjunto óptico com luzes de posição e projetor em LED. Segundo a marca, ele tem maior amplitude e potência de iluminação. A traseira também foi renovada, a lanterna ganhou um desenho mais esportivo, e também é em LED.
O painel é totalmente novo e passa a ser 100% digital com iluminação em LED e fundo do tipo blackout, que facilita a leitura tanto na pilotagem diurna quanto noturna. Ele ainda conta com função ECO, que indica o momento de pilotagem em que o consumo é menor, auxiliando em uma condução mais econômica.
Na tela, o piloto ainda consegue visualizar o indicador de marcha, marcador do nível de combustível, conta-giros, velocímetro, hodômetro total e dois parciais, relógio e as luzes indicadoras do sistema de ABS, do sistema Blueflex, de funcionamento de sistema de injeção e de piscas, farol alto e neutro.
O motor da trail foi mantido, a Crosser utiliza um propulsor monocilíndrico arrefecido a ar de 149cc capaz de gerar 12,2 cavalos quando abastecido com gasolina e 12,4 cavalos com etanol. O tanque tem 12 litros de capacidade. Os freios ABS contam com disco de 245mm na dianteira e 203mm na traseira, os pneus são 90/90 19 M/C 52P a frente e 110/90 17 M/C 60P atrás.
A suspensão dianteira utiliza garfo telescópico com curso de 180mm e conta, em ambas as versões, com protetores do tipo sanfona, que protegem o garfo dianteiro de danos causados por impactos de pedras, poeira e outros detritos. Na traseira, o sistema é composto por amortecedor único com curso de 160mm.