Eletrificação

Volvo instala oitavo carregador rápido no Brasil, agora em Itajaí (SC)

A cidade catarinense recebe, mais uma vez, a etapa brasileira da “The Ocean Race”, regata de volta ao mundo apoiada pela montadora sueca

acessibilidade:
Eletroposto Volvo Itajaí
Volvo instala oitavo carregador rápido no Brasil, agora em Itajaí (SC). Foto: Volvo.

Com expectativa de encerrar a primeira fase do plano de expansão da rede de eletropostos até o meio do ano, a Volvo instala, em parceria com a Zletric, o oitavo carregador rápido no Brasil, agora em Itajaí, cidade do litoral norte de Santa Catarina. O ponto está localizado no Posto Universitário, na Rua José Testoni, 1, Dom Bosco.

“Tivemos agora no mês de abril a ‘The Ocean Race’ em Itajaí, um evento náutico em que a Volvo é a principal parceira há muitos anos. E nada como deixar um grande legado para a cidade trazendo a eletrificação e facilitando a viagem de milhares de pessoas não só pela região que é extremamente turística, mas um ponto estratégico de ligação entre os estados”, aponta Marcelo Godoy, diretor de finanças Volvo Cars América Latina.

O oitavo eletroposto rápido instalado pela marca faz parte da primeira fase que, ao todo, terá 13 pontos. Somados aos novos 15 pontos anunciados para a segunda fase, totalizará 10 mil quilômetros de estradas cobertas em sete estados. Todos têm monitoramento 24h por dia, garantindo um pleno funcionamento dos equipamentos.

“A Zletric está num novo momento e estar ao lado da Volvo inaugurando um carregador rápido operado por nós celebra um importante passo para o mercado. A questão da infraestrutura de recarga não pode ser um entrave e o mercado ainda busca eficiência e maturidade. A gente acredita que o nosso papel é liderar este amadurecimento, promovendo discussões e alinhamentos”, afirma Pedro Schaan, CEO da Zletric.

Ao término da segunda fase, a Volvo terá carregadores rápidos em Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.