Locadora

Volvo cria programa de caminhões, ônibus e maquinários por assinatura

A ‘Locadora Volvo’, como foi batizada, atuará com planos sob medida para atender as necessidades específicas de cada cliente

acessibilidade:
Volvo FH.

A Volvo Trucks apresenta a “Locadora Volvo”, uma empresa para locação de caminhões, ônibus e equipamentos de construção da marca no mercado brasileiro. Dessa forma, a montadora sueca é a segunda a permitir a locação de utilitários pesados no formato de assinatura no Brasil. 

A “Locadora” atuará com planos sob medida para atender as necessidades específicas de cada cliente e segmento, seja por quilômetro rodado, hora trabalhada ou assinatura, evoluindo no conceito de veículo ou equipamento como serviço. Os prazos variam de 24 a 60 meses.

“Observamos uma tendência de locação de bens no transporte de cargas e logística, em setores da indústria, agronegócio, mineração, construção e florestal. Em muitos casos, esse transporte é feito por prestadores de serviços, que preferem a locação por conta dos contratos com prazos definidos”, afirma José Olimpio Francisco, diretor de desenvolvimento de mercado da Volvo Financial Services no Brasil.

Segundo a marca, a locação amplia as oportunidades de crescimento para transportadores e embarcadores, uma vez que não há necessidade de investimento em ativos. O locatário assume apenas as parcelas mensais, alocando esses pagamentos como despesa em seu balanço.

“A locação abre inúmeras possibilidades de negócios aos transportadores, que poderão aumentar a frota e faturamento de acordo com a sazonalidade de suas operações ou para atender projetos específicos, utilizando veículos novos que serão devolvidos ao final do contrato. Além disso, os caminhões contarão com os planos de manutenção Volvo, sendo atendidos pelas concessionárias da marca em todo o país, uma facilidade a mais para nossos clientes”, aponta Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo.

Para Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo CE na América Latina, a Locadora Volvo é mais uma opção de oferta na área de equipamentos, em que muitas empresas preferem não imobilizar ativos e focar os investimentos no desenvolvimento de seus produtos e serviços.

“A locação é uma opção consolidada há muitos anos em equipamentos de construção. A nossa oferta será uma alternativa muito competitiva em operações de médio e longo prazo, para frotas de equipamentos de médio e grande porte, em que os equipamentos normalmente operam em regime de dois, ou mesmo três turnos e a disponibilidade é fundamental. No cenário atual, o segmento de mineração é foco natural para esse tipo de serviço, mas operações florestais e construção de infraestrutura seguem muito de perto.”

Para os equipamentos de construção, o acordo de manutenção será apresentado pelos distribuidores Volvo conforme a necessidade de cada operação. De acordo com a sueca, os clientes já possuem estruturas de manutenção ‘on site’, que podem ser utilizadas para serviços preventivos e corretivos, otimizando os trabalhos e proporcionando uma redução de custos de tarifa.

O serviço de locação será disponibilizado aos poucos e, em algumas concessionárias de caminhões e ônibus Volvo e distribuidores Volvo CE, já está funcionando com uma expansão gradativa. 

“O transportador terá à sua disposição um pacote completo de serviços, incluindo seguro, manutenção, etc. É mais uma opção que chega ao mercado com a credibilidade da nossa marca e a flexibilidade para atender empresas e segmentos com soluções sob medida, de acordo com cada necessidade”, assegura José Olimpio Francisco.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.