Em breve

Volkswagen antecipa como será a central multimídia inteligente do Nivus

A VW Play chegará com diversas inovações como streamings e serviços online

acessibilidade:
Central multimídia VW Play. Foto: Volkswagen.

Aos poucos, a Volkswagen está divulgando como será seu próximo veículo, o Nivus, um SUV coupé compacto — o primeiro do país –, desenvolvido e que será produzido por aqui. Ainda camuflado, as formas do modelo já foram reveladas. A última novidade do utilitário é sobre a moderna central multimídia, a VW Play. 

A marca divulgou como será o visual da tela e as funcionalidades do sistema, que irá muito além de uma simples central multimídia. Como um verdadeiro dispositivo móvel, nela será possível baixar aplicativos, visualizar vídeos e fotos e até fazer compras online. 

Desenvolvida no Brasil, a VW Play é a nova central multimídia da marca.

Segundo a Volks, o Play é capaz de ler praticamente todos os formatos de mídia, reune informações do veículo, do sistema de som, de conectividade (sem fios para IOS), de streaming de conteúdo, de aplicativos e de serviços e marca também a estreia da VW Play Apps, uma loja de aplicativos exclusiva da montadora.

“O VW Play é um marco tecnológico na indústria e traz uma série de benefícios para os clientes. Ele foi desenvolvido com base em pesquisas com usuários e pensado na usabilidade real do cliente. É um recurso que é a cara da Nova Volkswagen, com foco total na digitalização e que abre várias oportunidades de novos modelos de negócios para a marca”, afirma Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen para a América Latina.

A central pode se conectar a internet com wi-fi.

O Nivus contará também com a já consagrada Active Info Display (o painel de instrumentos digital). Com isso, serão duas telas intuitivas de 10,1 polegadas que, de acordo com a marca, funcionarão de maneira integrada para oferecer conectividade e entretenimento.

O VW Play será composto por três telas de comando. Ele é configurado de maneira que a primeira mostra itens de conectividade, comandos do rádio e atalhos de acesso rápido (que o cliente pode escolher os mais úteis para ele). 

Possibilidade de criar perfis diferentes.

A segunda tela reúne a central de controle do veículo, com informações do computador de bordo, ajustes do painel digital e notificações dos aplicativos. E a terceira concentra os aplicativos instalados no veículo.

Além disso, integrado ao VW Play, o Active Info Display ganhará novos recursos, como a opção de exibir (dentro dos mostradores) a capa do álbum de música que está tocando ou a foto de quem está te ligando, por exemplo.

Pelo Zona Azul, pagamento de estacionamento sem sair do carro.

Uma das funcionalidades do Play é a opção de escolher um avatar, onde é possível deixar salvo seus atalhos personalizáveis e configurações gerais do sistema. E, se mais de uma pessoa utiliza o veículo, cada uma pode ter um “login” do carro.

Outras funções ativas da central são: wi-fi integrado (o sistema pode ser conectado a qualquer rede de internet, seja vinda do smartphone, seja vinda de outro hotspot), espelhamento sem fio para dispositivos iOS (para os Android ainda é com fio por meio da porta USB), reprodução de vídeos em alta definição, Modo Vallet (que bloqueia diversas funções do veículo) e Manual Cognitivo (todas as informações do veículo estão disponíveis digitalmente). 

Os aplicativos

Apps de audiobook com descontos.

Outra particularidade interessante do VW Play é a opção de aplicativos. A central virá com alguns nativos, mas o motorista poderá baixar outros. Entre os apps, o sistema já trará instalado o 12min, Ubook, Porto Seguro, Deezer, Waze, Estapar e IFood.

Com o Estapar será possível pagar estacionamentos rotativos (zona azul) de diversas cidades direto do veículo. Os apps de audiobook contarão com descontos exclusivos para proprietários do Nivus. De 20% no 12min e 50% no Ubook. 

Socorro direto pela tela da central.

Pelo aplicativo da Porto Seguro, será possível (se o veículo for segurado pela empresa) solicitar socorro de forma automática no Nivus. O app verifica a localização do utilitário pela antena do carro e repassa para a seguradora. Com o iFood, será possível pedir comida direto do SUV mesmo antes de chegar em casa. 

Uma outra facilidade que a Volkswagen irá lançar junto com o Nivus é o da tag de pedágio integrada ao veículo. Os proprietários do SUV terão ainda três meses de assinatura gratuita com a Sem Parar.

Reportar Erro