Em breve

Volkswagen revela detalhes do novíssimo Nivus, o próximo SUV da marca

O modelo será o primeiro SUV compacto coupé do Brasil e contará com tecnologia de ponta

acessibilidade:
Volkswagen Nivus. Fotos: Volks.

Diário Motor — A Volkswagen foi uma das últimas montadoras a acordar para a onda avassaladora dos SUVs compactos que dominam o país. Mas mal o primeiro modelo — o T-Cross — completou um ano de mercado, ela já irá lançar outro representante para a categoria, o Nivus.

O novo utilitário é pioneiro em diversos aspectos. Além de ser o primeiro veículo da marca a ser totalmente desenvolvido pelo time da América do Sul e que será comercializado na Europa também, ele é o primeiro SUV compacto coupé do Brasil e ainda será o primeiro modelo compacto a contar com auxiliares de condução. 

A central multimídia será apenas uma de várias novidades.

Segundo a marca, ele chega ainda no primeiro semestre — vamos ver se a pandemia do novo coronavírus vai deixar — no Brasil e ao longo do ano em outros mercados da América do Sul. Baseado na mesma plataforma de Polo, Virtus e T-Cross, será equipado com motor 1.0 turbo de 128 cavalos e 20,4kgfm de torque e câmbio automático de seis velocidades.

Ele inaugurará a nova central multimídia da marca, batizada de VW Play que, segundo a montadora, terá tela de alta definição e diversas novas funcionalidades. Outra novidade é o piloto automático adaptativo, o Nivus será o primeiro compacto da marca a contar com o ACC e, provavelmente, será o mais barato do país com essa tecnologia. 

O Nivus será o primeiro SUV compacto coupé do país.

Os preços ainda não foram revelados, mas pela configuração mecânica, devem ficar um pouco abaixo do T-Cross, ou seja, muito caro. A versão de entrada do irmão fica próxima da faixa dos R$ 100 mil. É bem provável que as opções topo de linha do Nivus passe facilmente disso.  

Além do ACC, o SUV coupé contará com frenagem autônoma com alerta de colisão, conjunto óptico totalmente em LED, inclusive as lanternas e novo desenho para a luz de circulação diurna. Ele ainda terá rodas de liga leve de 17 polegadas e o visual coupé, com a queda do teto em direção a tampa do porta-malas.

Reportar Erro