Volks Jetta GLI é o primeiro sedã médio a ultrapassar os R$ 200 mil
O três volumes chega à linha 2022 apenas na versão esportiva GLI com o potente motor 2.0 turbo
A Volkswagen apresenta a linha 2022 do Jetta. Disponível em apenas uma versão, a GLI, o sedã médio é o primeiro da categoria a superar a barreira dos R$ 200 mil. Com o poderoso motor 2.0 turbo, ele chega em maio ao país importado do México por insanos R$ 216.990.
A GLI mantém o poderoso propulsor 350 TSI, um 2.0 turbo de 231 cavalos e 35,7kgfm de torque. Alinhado a transmissão automática de dupla embreagem de sete velocidades, o conjunto é capaz de levar o sedã do zero aos 100km/h em apenas 6,7 segundos, a velocidade máxima é de 249 km/h.
Com estilo mais agressivo, o Jetta GLI conta com suspensão traseira multilink com barra estabilizadora e amortecedores com ajuste esportivo. As molas são mais rígidas e têm uma postura mais baixa. Segundo a marca, a suspensão oferece uma dinâmica focada no desempenho, sem sacrificar o conforto.
Como um bom esportivo, ele conta com quatro modos de condução (Eco, Comfort, Sport e Individual), que influenciam na dinâmica, na resposta de aceleração e na velocidade das trocas de marcha. A direção é assistida elétrica e tem relação variável progressiva, capaz de modular a assistência em função da velocidade e do ângulo de esterço.
Completam o conjunto mecânico rodas de liga-leve diamantadas de 18 polegadas, calçadas com pneus 225/45 R18 e freios a disco ventilados de 312mm na dianteira e discos sólidos de 300mm na traseira.
O sedã ganha para-choques dianteiro e traseiro redesenhados, assim como a grade frontal, em preto e com a característica faixa vermelha. Os faróis passam a ser full LED. Na lateral, as caixas de rodas traseiras foram alargadas e as molduras das janelas são escuras.
Por dentro, a cabine tem estilo cockpit, focado no motorista e com tons escuros para contrastar com os novos detalhes horizontais em vermelho no painel, nas portas e costuras nos bancos e do volante, que conta com botões “touchs”. A cabine ainda tem iluminação ambiente com dez cores disponíveis.
Entre os equipamentos disponíveis, o GLI vem com seis airbags de série, piloto automático adaptativo com Stop&Go, frenagem autônoma de emergência com sistema de pós-colisão, detector de fadiga e sensores crepuscular e de chuva.
O sedã esportivo recebe o VW Play, a central multimídia de 10,1 polegadas com conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, diversos aplicativos disponíveis para download, modo valet, wi-fi via smartphone, duas portas USB um HD interno de 10GB.
Ela atua em conjunto com a Active Info Display, o painel de instrumentos digital configurável de 10,25 polegadas. Espelhos laterais com desembaçador, retrovisor fotocrômico, carregador por indução para smartphone, ar-condicionado digital automático de duas zonas e chave sensorial com partida por botão completam a lista de equipamentos.