0 a 100km/h

Triumph bate recorde de velocidade com a nova Rocket 3 R

Em teste de pista, a motocicleta inglesa superou um superesportivo da McLaren

acessibilidade:
Triumph Rocket 3 R. Foto: Triump.

A Rocket 3 R, um dos destaques da Triumph no último Salão Duas Rodas, bateu recorde de velocidade de uma motocicleta da montadora ao superar a marca de aceleração de zero a 100km/h em impressionantes 2,73 segundos. 

A motocicleta, que é equipada com o maior motor de moto de produção em série do mundo — um 2.500cc de 167 cavalos e insanos 22,1kgfm de torque (principalmente quando falamos de motos) –, bateu o recorde na pista espanhola de Cartagena. No teste, ela também foi mais rápida que um superesportivo da, também inglesa, McLaren.  

A montadora inglesa não divulgou a identidade do piloto responsável pelo recorde, mas segundo ela, ele definiu a façanha como incrível. “Foi ótimo poder atingir essa aceleração realmente incrível. É difícil descrever exatamente do que essa moto é capaz. A Rocket 3 R estava bem preparada e eu me senti muito confiante”, afirma o piloto. 

Após o registro da aceleração, a equipe levou a Rocket ao limite na pista para mostrar o quão ágil e dinâmica é a sua pilotagem. “A Triumph novamente demonstrou uma capacidade excepcional. Com o novo recorde de aceleração Triumph alcançado pela Rocket 3 R, entramos novamente em um território desconhecido, pois nunca antes uma moto da marca atingiu uma aceleração tão incrível”, aponta Paul Stroud, CCO da Triumph Motorcycles.

Reportar Erro