Retrô-moderna

Triumph apresenta a linha 2025 da roadster Trident 660

A motocicleta chega ao Brasil com melhorias na suspensão e mais tecnologias voltadas para o piloto e em duas opções de cores

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Triumph Trident 660.
Triumph apresenta a linha 2025 da roadster Trident 660 (fotos: Triumph).

A Triumph apresenta a linha 2025 da Trident 660, a roadster de entrada da britânica, no Brasil. A motocicleta chega com mais tecnologias de série voltadas ao piloto como, além de melhorias na suspensão e a opção de duas novas cores e esquemas gráficos. Já disponível nas concessionárias da marca pelo país, ela parte de R$ 50.990.

Como de costume, a motocicleta se destaca pelo estilo retrô-moderno e pela atenção aos detalhes da Triumph. As linhas minimalistas, e ao mesmo tempo de postura musculosa foram aprimoradas com duas novas cores e esquemas gráficos ousados em amarelo “cósmico”, além de uma opção mais discreta preto.

Equipada com motor tricilíndrico, a Trident combina ciclística ágil a um estilo retrô-moderno, combinados com tecnologia de ponta. Atendendo à demanda dos clientes, Triumph agrega uma série de recursos inéditos na roadster, como ABS otimizado para curvas e controle de tração, assistente de troca de marchas e piloto automático, todos como itens de série.

O display TFT integrado e o sistema de conectividade bluetooth “MyTriumph” oferecem navegação curva a curva, controle de chamadas e música, além de três modos de pilotagem, incluindo um novo modo Sport.

Triumph Trident 660.

A Trident utiliza um propulsor de três cilindros.

O propulsor de três cilindros da Trident é refrigerado a líquido, tem 12 válvulas e 660cc é alimentado por injeção eletrônica sequencial multiponto com controle eletrônico do acelerador, capaz de gerar 81 cavalos a 10.250rpm e 6,4kgfm de torque a 6.250rpm. A transmissão de seis velocidades é do tipo corrente X com embreagem assistida de multi-placa úmida.

Segundo a montadora, mais de 90% do torque máximo é entregue entre 3.600rpm e 9.750rpm, isso oferece ao piloto o melhor dos dois mundos, em comparação aos de dois ou quatro cilindros, combinando o torque em baixa e médio alcance de um propulsor de dois cilindros com a potência em alta rotação de um motor de quatro cilindros, além do som característico do triplo.

Triumph Trident 660.

Triumph Trident 660.

A Trident 660 conta ainda com garfos invertidos Showa de 41mm, aprimorados com o sistema de amortecimento de pistão grande Showa SFF-BF, que proporciona maior conforto e controle. Conta também com um amortecedor traseiro ajustável em pré-carga também da Showa, freios Nissin com discos duplos de 310mm e pneus Michelin Road 5.

Uma das novidades para a linha 2025 é o sistema “Triumph Shift Assist”, equipado como padrão, que permite trocas de marcha para cima e para baixo sem o uso da embreagem, enquanto o piloto automático reduz a fadiga do piloto em viagens mais longas.

Integrado ao painel de instrumentos, uma tela TFT colorida com conectividade bluetooth adiciona navegação curva a curva e funcionalidade completa para o telefone, oferecendo níveis de conveniência incomparáveis ao piloto. Além dos modos de pilotagem Road e Rain, já existentes, há agora um terceiro modo, o Sport, que proporciona uma resposta e um desempenho mais rápidos do motor.

Triumph Trident 660.
Triumph apresenta a linha 2025 da roadster Trident 660 (fotos: Triumph).
Triumph Trident 660.
Triumph Trident 660.
Triumph Trident 660.
Triumph Trident 660.
Triumph Trident 660.
Triumph Trident 660.
Triumph Trident 660.
Triumph Trident 660.

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