• Sobre o DP
  • Fale Conosco
  • Anuncie
sábado, 27 fevereiro 2021
No Result
View All Result
Diário do Poder
  • DP
  • COVID-19
  • Cláudio Humberto
  • Opinião
  • Vídeos
  • Política
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil
  • Diário Motor
  • DP
  • COVID-19
  • Cláudio Humberto
  • Opinião
  • Vídeos
  • Política
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil
  • Diário Motor
Follow @DiariodoPoder
Diário do Poder

Testamos a melhor e mais cara forma da Chevrolet S10, a High Country

Mesmo sendo a picape média mais barata entre as topo de linha, o preço ainda assusta

Geison Guedes Geison Guedes
05/02/2021 às 16:11
0
Testamos a melhor e mais cara forma da Chevrolet S10, a High Country

Chevrolet S10 High Country. Fotos: Geison Guedes/DP

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp
PUBLICIDADE

No último face-lift, realizado no ano passado, a Chevrolet modificou bem o visual dianteiro da versão topo de linha da S10, a High Country. Além disso, a marca resolveu incrementar a lista de equipamentos da picape média, uma das mais vendidas do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do visual renovado da High Country, nosso Teste da Vez, a S10 ganhou novos itens de conforto e de segurança. Mas ainda assim, faltam equipamentos já presentes nas principais concorrentes, a marca peca em três itens que poderiam estar presentes na picape.

Detalhes em preto pela carroceria dão ar mais esportivo a picape.

Além disso, ela tem outro problema, como “110%” dos veículos vendidos no Brasil, no preço. A topo de linha custa assustadores R$ 234.360, são mais de R$ 22 mil de aumento do lançamento para cá. O mais surreal é que, mesmo com esse valor absurdo, a High Country é a mais barata entre as versões mais completas das picapes médias. 

NotíciasRelacionadas

Volvo amplia oferta de versões híbridas para o SUV compacto XC40

Nissan Kicks Exclusive fica mais seguro e ousado, apesar do motor antiquado

Apesar de utilizar o mesmo motor, o já consagrado 2.8 diesel, a marca trocou a turbina, usando a mesma que equipa a Colorado americana, irmã gêmea da S10. O que deixou a picape mais esperta, com acelerações mais otimizadas. 

Mais agressiva

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A dianteira foi completamente reformulada.

Na parte visual, as alterações focaram a dianteira, que mudou drasticamente. A frente segue o novo padrão visual da linha de utilitários globais da Chevrolet. A grande novidade ficou pela mudança de local do símbolo da marca. 

Em vez de ir centralizada na grade — que foi totalmente escurecida –, como de costume, a gravata está no canto inferior esquerdo. No antigo lugar, o nome da marca. O que dá um ar mais esportivo à picape. Na traseira, a High Country mantém o santo antônio diferenciado, assim como a moldura para a capota marítima. 

A cabine continua igual.

Ela ainda vem com estribos laterais, que ajudam muito na hora de embarcar, já que é um veículo alto, e rack de teto. Essas peças, assim como as rodas, são escurecidas, elevando o estilo esportivo da picape. Ela conta com detalhes cromados nos espelhos retrovisores e no para-choque traseiro, fosse em preto, seria até mais interessante. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por dentro, nenhuma novidade, tudo exatamente como antes. O acabamento continua muito bem feito, sem nenhuma rebarba ou peça mal encaixada. Um destaque da cabine é a tela da central multimídia, com uma qualidade muito acima da média. O espaço traseiro é muito parecido com o de todas as picapes médias, leva até cinco adultos com certo conforto. 

Ainda pode melhorar

A tela da central multimídia tem uma qualidade acima da média.

A lista de equipamentos da S10 melhorou bem, principalmente na parte da segurança. Mesmo assim, ainda faltam alguns itens para elevar de vez a qualidade da picape e que estão presentes em várias concorrentes. Ela não conta, por exemplo, com faróis em LED, abertura das portas e partida do motor com chave sensorial e o ar-condicionado só tem uma zona. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na parte da segurança, ela já contava com uma boa lista, como seis airbags, monitoramento de pressão dos pneus, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, piloto automático, DRL em LED, acendimento automático dos faróis e sensores de chuva e de estacionamento dianteiro e traseiro. 

O espaço traseiro continua o mesmo, com boa área para as pernas.

Ela também já era equipada com alertas de colisão frontal e de saída involuntária de faixa e agora ganha frenagem autônoma de emergência. O sistema freia o veículo automaticamente ao identificar uma situação de risco envolvendo um carro ou pedestre à frente. O recurso funciona de 8km/h a 80km/h e pode mitigar ou até mesmo evitar um acidente.

No quesito comodidade, ela vem com a central multimídia com tela de alta definição de oito polegadas e espelhamento sem fio, retrovisor externo com rebatimento elétrico, partida remota por meio do aplicativo MyChevrolet, ar-condicionado digital, ajuste elétrico para o bando do motorista e sistema OnStar. A novidade fica pelo wi-fi para até sete dispositivos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Asfalto e terra

Como de costume, ótima capacidade off-road.

A S10 conta com um dos melhores conjuntos mecânicos entre as picapes médias e não é de hoje. A caminhonete utiliza um motor 2.8 turbo diesel de excelentes 200 cavalos e ótimos 51kgfm de torque, um dos maiores da categoria, perde apenas para a Volkswagen Amarok e seu poderoso propulsor V6. 

Ela conta com transmissão automática de seis velocidades, tração 4×4 e a direção é elétrica, um dos pontos fortes da S10, já que apenas ela e a Ford Ranger contam com o equipamento que ajuda e muito durante a condução. Em velocidade alta, o volante fica mais firme, aumentando a segurança, em baixa, ele fica leve, otimizando o conforto em manobras de estacionamento, por exemplo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a nova turbina, o motor está mais esperto.

Com a nova turbina, a mesma que equipa a americana Colorado, a S10 está mais esperta. Naturalmente, motores diesel e em conjunto com transmissão automática, costumam contar com um pequeno delay nas respostas imediatas. Com o novo equipamento, a picape perdeu boa parte desse atraso, o que otimiza bem as manobras. 

Claro que ela ainda tem que esperar a turbina “encher” para poder disparar pelo asfalto. Mas esse espaço de tempo está bem menor, o que facilita na hora de realizar ultrapassagens, saídas e retomadas de velocidade. Os 200 cavalos e o alto torque trabalham com vitalidade, deixando as manobras bem seguras. O deslize fica por ter freios a disco apenas na dianteira, na traseira é tambor. 

O sistema de tração 4×4 pode ser selecionado ao alcance da mão.

Apesar de ter um ar mais urbano, a High Country manda muito bem no fora de estrada também. Não há obstáculo que ela não ultrapasse com facilidade. Além do forte sistema 4×4, com opção de reduzida, ele conta com pneus de uso misto, o que facilita ainda mais na hora de encarar um terreno mais acidentado. 

Dessa forma, valas, lama, pista com cascalho solto, nada disso é problema para a S10. Em descidas, basta utilizar o auxiliar que a própria picape cuida da frenagem, deixando o motorista focado em escolher o melhor caminho. O consumo ficou em uma média boa, durante o teste, rodando bem no fora de estrada, ela fez 8.2km/l.

A opinião do Diário Motor

A S10 High Country é a mais barata entre as topo de linha.

A S10 não é uma das picapes mais vendidas do mercado à toa. Com um ótimo conjunto mecânico, apesar do vacilo dos freios traseiros serem tambor e não a disco, passando pelo forte motor diesel e a confiável tração 4×4, ela manda bem em qualquer terreno. O maior problema até então, era a lista de equipamentos. 

Mas isso mudou com a última atualização, além da bem-vinda alteração visual, a High Country ganhou bons itens de conforto e de segurança, principalmente com o wi-fi nativo e do sistema de frenagem automático. 

Chevrolet S10 High Country.

Mesmo ainda faltando alguns itens, como chave sensorial e faróis full LED, ela ainda tem a seu favor o fator preço. Não que ele seja baixo, longe disso, afinal são mais de R$ 230 mil na versão topo de linha, mas ela ainda é a mais barata entre as opções mais completas das rivais. 

Assim, quem está em busca de uma picape média, com bom nível de acabamento, sistema 4×4 forte, motor poderoso e não liga muito para os itens faltosos, a S10 é uma excelente opção. Vale a compra! Nota: 8,5.

Ficha Técnica

Motor 2.8 de 200 cavalos e 51kgfm de torque.

Motor: 2.8 turbodiesel

Potência máxima: 200cv

Torque máximo: 51kgfm 

Direção: elétrica

Suspensão: independente na dianteira e eixo transversal na traseira

Freios: a disco na dianteira e tambor na traseira

Capacidade de carga: 1.049kg 

Dimensões (A x L x C x EE): 1.847 x 1.874 x 5.408 x 2.101mm 

Preço: R$ 234.360

 

1 do 48
- +

1. Chevrolet S10 High Country.

2. Chevrolet S10 High Country.

3. Chevrolet S10 High Country.

4. Chevrolet S10 High Country.

5. Chevrolet S10 High Country.

6. Chevrolet S10 High Country.

7. Chevrolet S10 High Country.

8. Chevrolet S10 High Country.

9. Chevrolet S10 High Country.

10. Chevrolet S10 High Country.

11. Chevrolet S10 High Country.

12. Chevrolet S10 High Country.

13. Chevrolet S10 High Country.

14. Chevrolet S10 High Country.

15. Chevrolet S10 High Country.

16. Chevrolet S10 High Country.

17. Chevrolet S10 High Country.

18. Chevrolet S10 High Country.

19. Chevrolet S10 High Country.

20. Chevrolet S10 High Country.

21. Chevrolet S10 High Country.

22. Chevrolet S10 High Country.

23. Chevrolet S10 High Country.

24. Chevrolet S10 High Country.

25. Chevrolet S10 High Country.

26. Chevrolet S10 High Country.

27. Chevrolet S10 High Country.

28. Chevrolet S10 High Country.

29. Chevrolet S10 High Country.

30. Chevrolet S10 High Country.

31. Chevrolet S10 High Country.

32. Chevrolet S10 High Country.

33. Chevrolet S10 High Country.

34. Chevrolet S10 High Country. Fotos: Geison Guedes/DP

35. Chevrolet S10 High Country.

36. Chevrolet S10 High Country.

37. Chevrolet S10 High Country.

38. Chevrolet S10 High Country.

39. Chevrolet S10 High Country.

40. Chevrolet S10 High Country.

41. Chevrolet S10 High Country.

42. Chevrolet S10 High Country.

43. Chevrolet S10 High Country.

44. Chevrolet S10 High Country.

45. Chevrolet S10 High Country.

46. Chevrolet S10 High Country.

47. Chevrolet S10 High Country.

48. Chevrolet S10 High Country.

Compartilhe:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
Tags: 4x4caminhoneteChevroletDiário MotorHigh Countryoff-roadpicapeS10Teste da semanateste da vez
PUBLICIDADE
Diário do Poder

Poder, política e bastidores, sem perder o bom humor. Desde 1998.

Siga @DiariodoPoder

EDITORIAS

  • Cláudio Humberto
  • Política
  • Opinião
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil e Regiões
  • Exteriores

SEÇÕES

  • Diário Motor
  • Poder em Números
  • Vídeos
  • Imagens
  • Humor
  • Poder sem Pudor
  • Frase do Dia

SOBRE NÓS

  • Anuncie
  • Sobre o DP
  • Equipe
  • Fale Conosco
  • Reportar Erro
  • Política de Privacidade

© 2020 Diário do Poder

No Result
View All Result
  • DP
  • COVID-19
  • Cláudio Humberto
    • Coluna Cláudio Humberto
    • Frase do Dia
    • Poder sem Pudor
  • Opinião
  • Vídeos
  • Política
    • Política
    • Poder em Números
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil e Regiões
    • Brasil
    • Alagoas
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Rio de Janeiro
    • São Paulo
  • Exteriores
  • Diário Motor
  • Humor
  • Imagens
  • Sobre o DP
    • Sobre o DP
    • Equipe
    • Princípios Editoriais
    • Código de Ética
    • Política de Correção
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
    • Fale Conosco
    • Anuncie
    • Reportar Erro

© 2020 Diário do Poder

sponsored