Entretenimento

Renault apoia projeto de cinema público gratuito no Paraná

O ‘Cinema na Praça’, do governo local, levará cultura e entretenimento para mais de 600 mil pessoas em 29 municípios

acessibilidade:
Cinema na Praça.
Renault apoia projeto de cinema público gratuito no Paraná. Foto: Renault

A Renault, por meio do seu Instituto, apoia a retomada do projeto “Cinema na Praça”, iniciativa do governo do Paraná que propõe a instalação itinerante de cinemas ao ar livre para a população de municípios que não possuam esse tipo de estrutura de rua ou em centros comerciais. 

O projeto, que teve início no dia 28 de maio, começou pela cidade de Ivaiporã, no Vale do Ivaí, e percorrerá outros 29 municípios do estado, atingindo cerca de 617 mil pessoas. 

“O Instituto Renault apoia e desenvolve iniciativas que beneficiem positivamente a sociedade. Desde o início do ‘Cinema na Praça’, em 2019, apoiamos esse projeto que permite o acesso à cultura, entretenimento e inclusão a diversas pessoas”, aponta Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault.

O projeto retoma seu percurso itinerante após um intervalo de dois anos em razão das restrições sociais causadas pela pandemia de Covid-19. Para o cinema itinerante, a tela para exibição do filme é um painel de LED de 7,6 metros por 2,5 metros, levado por uma carreta até a praça da cidade, onde cerca de 400 cadeiras completam a estrutura do cinema à espera da população.

“O ‘Cinema na Praça’ é mais uma iniciativa para levar cultura, arte e diversão para as cidades onde a população não tem essa estrutura. Movimenta as cidades e mexe com as pessoas, especialmente com as crianças do Paraná”, afirmou Carlos Massa Ratinho Junior, governador do Paraná.

A primeira sessão do projeto teve a apresentação do filme “Patrulha Canina”. As sessões são gratuitas, com início às 19h e 21h. A ação também tem o apoio da Motion Picture Association, associação americana que representa grandes estúdios cinematográficos.

Reportar Erro