Adiado e confirmado

Reed Exhibitions e Abraciclo confirmam Salão Duas Rodas para 2022

Um dos maiores evento do tipo no mundo seria realizado em novembro deste ano

acessibilidade:
Reed Exhibitions e Abraciclo confirmam Salão Duas Rodas em 2022. Foto: Geison Guedes/DP.

O Salão Duas Rodas (SDR), um dos maiores eventos do tipo no mundo, estava previsto para ocorrer entre os dias 16 e 21 de novembro deste ano, no São Paulo Expo. No entanto, por causa das incertezas acerca da pandemia de Covid-19, os organizadores da mostra resolveram adiar a feira. Agora, a nova data, já confirmada, é de 1º a 06 de novembro de 2022. 

A Reed Exhibitions, organizadora do evento, com o apoio da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) e das principais marcas da indústria, decidiu realizar o evento em 2022. 

Segundo a empresa, o motivo do adiamento é a essência deste evento, que requer experiências táteis, como testes de motos e acessórios, test rides e atrações que dificultam o distanciamento exigido neste momento de pandemia, e adequado ao público visitante do evento, que soma mais de 240 mil pessoas. 

“Todos ainda estamos vivendo sob as severas consequências da pandemia. Diferente dos eventos focados em negócios, as características singulares do Salão Duas Rodas atraem um público de milhares de pessoas e promovem grande interatividade dos visitantes com atrações, test rides, arenas e shows. Por este motivo optamos por transferi-lo para 2022”, afirma Claudio Della Nina, presidente da Reed Exhibitions.  

A Reed afirma que a nova data também será fundamental para que os expositores consigam manter o padrão de qualidade do SDR, programando com a devida antecedência as muitas novidades, atrações e ações de interatividade com o público. 

Esse esforço para a concretização de um Salão Duas Rodas histórico em 2022, inclusive, inicia-se desde já, com a ação de organizadores e expositores preparando atividades essencialmente digitais para assegurar engajamento da audiência e gerar conteúdo relevante para o público. 

“Está no DNA do Salão Duas Rodas promover encontros e experiências com o público. Tivemos uma edição espetacular em 2019, apontada como a melhor já realizada, e queremos superar isso no próximo evento. Acreditamos que em 2022 conseguiremos atender à expectativa do público, que é alta, com um Salão ainda mais completo, atrativo e interativo”, afirma Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo. 

Nas próximas semanas, a Reed Exhibitions anunciará uma nova plataforma de experiência totalmente digital, que levará para dentro das casas dos apaixonados, a emoção de pilotar uma motocicleta em uma pista de corrida. 

Em consenso com suas dez associadas do segmento de motocicletas, a Abraciclo apoia a decisão da Reed Exhibitions. Além disso, com a nova data, as três marcas até então confirmadas (Honda, Kawasaki e Yamaha), mantiveram suas participações na mostra.

Reportar Erro