Super off-road

Raro de se ver: Jeep Wrangler fica ‘menos caro’ na linha 2023

O SUV off-road, que superou os R$ 500 mil em São Paulo neste ano, chega em duas versões, Sahara e Rubicon, levemente mais barato

acessibilidade:
Jeep Wrangler Rubicon.
Raro de se ver: Jeep Wrangler fica ‘menos caro’ na linha 2023. Fotos: Jeep.

A Jeep apresenta a linha 2023 do icônico Wrangler. A principal novidade do utilitário super off-road está no preço. Em um movimento raríssimo de se ver, principalmente nos últimos tempos, a americana reduz os preços do SUV, mesmo que levemente. Agora, na opção Sahara de duas portas ele parte de, ainda salgados, R$ 456.992.

A redução foi pequena, cerca de R$ 3 mil em cada configuração, mas em um setor da indústria que os preços só aumentam, é muito surpreendente. Na opção topo de linha, a Rubicon, ele sai por R$ 497.179 para São Paulo e R$ 481.834 para o resto do país. A intermediária Sahara quatro portas custa R$ 481.758 e R$ 466.880 respectivamente.

As duas versões utilizam o mesmo motor, o moderno 2.0 turbo de 272 cavalos e 40,7kgfm de torque, aliado a direção elétrica, câmbio automático de oito velocidades e tração 4×4 com reduzida e diferenciais dianteiro e traseiro com bloqueio. 

A Rubicon ainda conta com a exclusiva barra estabilizadora frontal desconectável, que aumenta a articulação da suspensão, permitindo que o eixo dianteiro trabalhe de forma mais livre e que ambas as rodas mantenham contato com o solo, garantindo ainda mais tração.

Jeep Wrangler Rubicon.

A câmera frontal é um dos auxiliares de condução do SUV.

Assim como a linha anterior, a 2023 do Wrangler conta com diversos auxiliares de condução. O utilitário vem com piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência e comutação automática do farol alto, que é full LED. 

A topo de linha conta ainda com câmera frontal off-road. Pensada para facilitar ainda mais a superação dos obstáculos nas trilhas, ela utiliza uma lente do tipo grande-angular e seu acionamento é feito por meio da tela de 8,4 polegadas do sistema multimídia. Ela também pode ser usada em conjunto com a câmera traseira e sensores de estacionamento para facilitar nas manobras.

Jeep Wrangler Rubicon.

Jeep Wrangler Rubicon.

A versão Rubicon traz ainda o sistema Off-road+, que ajusta automaticamente o SUV para as condições do terreno, atuando nos principais sistemas, como acelerador, controle de tração e trocas de marchas, a fim de garantir o desempenho ideal para o terreno, seja dunas de areia (4-HI) ou um off-road pesado (4-LO).

Jeep Wrangler Rubicon.
Jeep Wrangler Rubicon.
Jeep Wrangler Rubicon.
Jeep Wrangler Rubicon.
Jeep Wrangler Rubicon.
Jeep Wrangler Rubicon.
Jeep Wrangler Rubicon.
Jeep Wrangler Rubicon.
Jeep Wrangler Rubicon.
Jeep Wrangler Rubicon.
Jeep Wrangler Rubicon.
Jeep Wrangler Rubicon.
Jeep Wrangler Rubicon.
Jeep Wrangler Rubicon.
Jeep Wrangler Rubicon.
Raro de se ver: Jeep Wrangler fica ‘menos caro’ na linha 2023. Fotos: Jeep.

Reportar Erro