Raro de se ver: Jeep Wrangler fica ‘menos caro’ na linha 2023
O SUV off-road, que superou os R$ 500 mil em São Paulo neste ano, chega em duas versões, Sahara e Rubicon, levemente mais barato
A Jeep apresenta a linha 2023 do icônico Wrangler. A principal novidade do utilitário super off-road está no preço. Em um movimento raríssimo de se ver, principalmente nos últimos tempos, a americana reduz os preços do SUV, mesmo que levemente. Agora, na opção Sahara de duas portas ele parte de, ainda salgados, R$ 456.992.
A redução foi pequena, cerca de R$ 3 mil em cada configuração, mas em um setor da indústria que os preços só aumentam, é muito surpreendente. Na opção topo de linha, a Rubicon, ele sai por R$ 497.179 para São Paulo e R$ 481.834 para o resto do país. A intermediária Sahara quatro portas custa R$ 481.758 e R$ 466.880 respectivamente.
As duas versões utilizam o mesmo motor, o moderno 2.0 turbo de 272 cavalos e 40,7kgfm de torque, aliado a direção elétrica, câmbio automático de oito velocidades e tração 4×4 com reduzida e diferenciais dianteiro e traseiro com bloqueio.
A Rubicon ainda conta com a exclusiva barra estabilizadora frontal desconectável, que aumenta a articulação da suspensão, permitindo que o eixo dianteiro trabalhe de forma mais livre e que ambas as rodas mantenham contato com o solo, garantindo ainda mais tração.
Assim como a linha anterior, a 2023 do Wrangler conta com diversos auxiliares de condução. O utilitário vem com piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência e comutação automática do farol alto, que é full LED.
A topo de linha conta ainda com câmera frontal off-road. Pensada para facilitar ainda mais a superação dos obstáculos nas trilhas, ela utiliza uma lente do tipo grande-angular e seu acionamento é feito por meio da tela de 8,4 polegadas do sistema multimídia. Ela também pode ser usada em conjunto com a câmera traseira e sensores de estacionamento para facilitar nas manobras.
A versão Rubicon traz ainda o sistema Off-road+, que ajusta automaticamente o SUV para as condições do terreno, atuando nos principais sistemas, como acelerador, controle de tração e trocas de marchas, a fim de garantir o desempenho ideal para o terreno, seja dunas de areia (4-HI) ou um off-road pesado (4-LO).