Com IA

Próximo de chegar ao Brasil, Moto Morini lança concierge digital

A ideia da italiana é se aproximar da futura comunidade de clientes por aqui, com um serviço personalizado para os motociclistas.

acessibilidade:
Moto Morini Seiemmezzo 650.
Próximo de chegar ao Brasil, Moto Morini lança concierge digital (foto: Moto Morini).

O Brasil está perto de receber mais uma marca de motocicletas, a novidade da vez é a Moto Morini, clássica montadora italiana. Antes do desembarque por aqui, previsto para acontecer no fim de maio, a fabricante lança o “Família Moto Morini”, um concierge digital com inteligência artificial (IA) exclusivo para os apaixonados pelas duas rodas.

Segundo a marca, a iniciativa é inédita no setor automotivo e foi desenvolvida para aproximar a montadora dos futuros clientes, criando uma comunidade ao oferecer um serviço personalizado aos motociclistas.

Disponível como um chatbot no WhatsApp, o “Família Moto Morini” funcionará como um assistente virtual, fornecendo desde recomendações de restaurantes que remetem ao mundo do motociclismo, até informações técnicas sobre os modelos da marca.

“O concierge digital foi pensado para criar uma conexão autêntica com os motociclistas, indo além do ato de pilotar. Nosso objetivo é estar presente no dia a dia deles, seja ajudando a planejar uma viagem, escolher um restaurante, uma dica cultural ou até mesmo encontrar um acessório ideal para a sua moto. Queremos oferecer muito mais do que uma experiência de compra, queremos fazer parte da rotina”, afirma Gunther Hofstatter, diretor de vendas e pós-vendas da Moto Morini Brasil.

A IA foi desenvolvida em parceria com especialistas no setor tecnológico, o que, de acordo com a Moto Morini, garante um alto nível de personalização. O assistente virtual também funcionará como um super vendedor, auxiliando os clientes na escolha do modelo ideal, explicando as diferenças técnicas e até agendando test rides.

Apesar de focar nos clientes dos modelos que chegarão por aqui da italiana – de início, estão confirmados X-Cape 650, Seiemmezzo 650 e Calibro 700 –, a marca afirma que o “Família Motor Morini” será voltado para qualquer motociclista ou entusiasta.

“Mais do que um serviço, essa ferramenta será um ponto de encontro para quem compartilha a paixão pela cultura da motocicleta e pelo estilo de vida sobre duas rodas. É uma nova forma de criar laços entre os motociclistas e a marca.”

Além de oferecer dicas de lifestyle, como orientações sobre roteiros de viagem, eventos do setor, moda e acessórios, o assistente virtual disponibilizará informações técnicas sobre manutenção, peças e personalizações. A Moto Morini também planeja expandir a tecnologia do concierge para outros mercados, com foco inicial na Europa.

“A ideia é adaptar a personalidade e as funcionalidades do concierge de IA para atender às diferentes culturas e necessidades regionais, mantendo sempre o charme italiano e a sofisticação que fazem parte da marca”, ressalta Hofstatter.

Até o fim de fevereiro, a marca disponibilizará o número pelo qual os interessados poderão, diretamente pelo WhatsApp, enviar uma mensagem e ter acesso ao “Família Moto Morini”. Por enquanto, podem utilizar o site da montadora, clicar em “bastidores exclusivos” e preencher os dados para ficarem informados sobre a marca e o bot.

Reportar Erro