Comemoração dupla

‘Porsche Fest’ em Interlagos (SP), celebra os 75 anos da marca alemã

Além das sete décadas e meia da montadora, o evento comemora os 60 anos do lançamento do icônico 911

acessibilidade:
Porsche Fest.
‘Porsche Fest’ em Interlagos (SP), celebra os 75 anos da marca alemã (foto: Porsche).

A Porsche celebra 75 anos de história. Para isso, a marca organiza o “Porsche Fest”, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo capital, no próximo sábado (18), a partir das 9h. O evento, que comemora também os 60 anos do icônico 911, contará com a presença de artistas renomados, exposição do line-up da alemã, além da etapa final da Porsche Cup.

O encontro, que é pago e tem um ingresso salgado (R$ 520 para proprietários de modelos Porsche e o mesmo valor para acompanhantes ou, ainda mais caro, R$ 650 para o público geral) terá a participação de fãs, proprietários, colecionadores, pilotos e apaixonados pela marca, reunindo diversos modelos e gerações, entre clássicos, esportivos de rua e de competição.

Segundo a marca, o conceito do festival foi desenvolvido para abordar três temas principais: “Race, Art e Music”, com o objetivo de oferecer atrações que se conectem com a cultura da Porsche. Esta celebração abrange não apenas a paixão pelos carros, mas também a história, as inovações tecnológicas e as experiências proporcionadas pelos modelos.

Para celebrar os 60 anos do 911, a marca exibirá um acervo no qual os visitantes poderão explorar e interagir com a coleção especial de carros que contam a história deste ícone da indústria automobilística mundial. Modelos dessas seis décadas estarão presentes na mostra, bem como outros veículos históricos da Porsche nas pistas, como o 908 e o 935.

Para ilustrar o capítulo “Race”, os organizadores agendaram a etapa final da corrida de endurance da Porsche Cup, com destaque para os 00 quilômetros de Interlagos, que definirá o título da temporada, com a presença de alguns dos principais nomes do automobilismo brasileiro.

Já o “Art” ficará sob a batuta do muralista brasileiro Eduardo Kobra, um dos mais renomados do mundo. Ele iniciou um trabalho de pintura dias antes do evento, em um Taycan, e finalizará o trabalho ao vivo durante o festival. A missão do artista é valorizar a história, os elementos e as cores do carro e entregar a obra finalizada aos olhos dos milhares de visitantes que são esperados para o evento.

Por fim, o “Music” terá um cartel robusto de atrações, com talentos renomados do cenário nacional: Barão Vermelho (com Rodrigo Suricato nos vocais), Samuel Rosa, DJ Paty de Jesus e DJ Bhaskar são algumas das atrações. Mais informações, no site do evento.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.