SUV híbrido

Porsche apresenta nova versão híbrida para o Cayenne

A intermediária S E-Hybrid conta com sistema híbrido de 382kW e capaz de rodar até 90 quilômetros apenas no modo elétrico

acessibilidade:
Porsche Cayenne S E-Hybrid.
Porsche apresenta nova versão híbrida para o Cayenne (Fotos: Porsche).

A Porsche amplia a gama de versões híbridas para o Cayenne, o utilitário grande da marca ganha uma configuração intermediária, a S E-Hybrid e chega como terceiro modelo plug-in para o modelo de luxo. Em pré-venda, nas opções SUV e Coupé, ele parte de R$ 735 mil e  R$ 765 mil respectivamente, com entregas previstas para o primeiro semestre de 2024.

Para a S E-Hybrid, a Porsche adota um motor V6 turbo 3.0 de 353 cavalos combinado a um elétrico de 176 cavalos. Juntos, eles alcançam 519 cavalos e 76,4kgfm de torque. Assim, o utilitário é capaz de ir do zero aos 100km/h em 4,7 segundos, com máxima de 263km/h.

Porsche Cayenne S E-Hybrid.

Porsche Cayenne S E-Hybrid.

Além disso, a novidade conta com suspensão pneumática adaptativa de série, com a inovadora tecnologia de duas câmaras e duas válvulas, que permite um espectro especialmente amplo de taxas de mola, que variam de extremamente confortável a um comportamento dinâmico de alto desempenho.

Ao mesmo tempo, os novos modelos S E-Hybrid se beneficiam da otimização do sistema híbrido da geração atual do Cayenne, com uma autonomia puramente elétrica de até 90 quilômetros. A bateria tem 25,9kWh de capacidade. Em um carregador AC de 11kW ele carrega completamente o SUV em menos de duas horas e meia. 

Porsche Cayenne S E-Hybrid.

Visualmente o interior é igual as demais versões híbridas.

Visualmente, o S E-Hybrid se integra ao resto da linha, ele vem com rodas de 21 polegadas, sistema de escape com duas ponteiras duplas em aço inoxidável escovado, na versão SUV, detalhes exteriores na cor prata e, na Coupé, em preto, faróis em LED com tecnologia matrix, 

No interior, o Cayenne vem com bancos com 14 opções de ajustes elétricos, pacote Sport Chrono com seletor de modos de condução, pedais em aço inoxidável e acabamento interno colorido. Além disso, o utilitário de luxo conta com uma nova tela opcional para o passageiro, que inclui funções adicionais de controle e entretenimento, bem como o novo sistema de qualidade do ar que é projetado para filtrar partículas e substâncias nocivas.

Porsche Cayenne S E-Hybrid.
Porsche Cayenne S E-Hybrid.
Porsche Cayenne S E-Hybrid.
Porsche Cayenne S E-Hybrid.
Porsche Cayenne S E-Hybrid.
Porsche Cayenne S E-Hybrid.
Porsche Cayenne S E-Hybrid.
Porsche Cayenne S E-Hybrid.
Porsche Cayenne S E-Hybrid.
Porsche Cayenne S E-Hybrid.
Porsche Cayenne S E-Hybrid.
Porsche Cayenne S E-Hybrid.
Porsche Cayenne S E-Hybrid.
Porsche Cayenne S E-Hybrid.
Porsche Cayenne S E-Hybrid.
Porsche apresenta nova versão híbrida para o Cayenne (Fotos: Porsche).

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.