Pistas e rua

Porsche apresenta, a nível mundial, o novo 911 GT3

A versão de pista para as ruas do esportivo chega com o clássico motor 4.0 aspirado e, pela primeira vez, com opção de banco traseiro

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Porsche 911 GT3.
Porsche apresenta, a nível mundial, o novo 911 GT3 (fotos: Porsche).

A Porsche apresenta o novíssimo 911 GT3, que celebra 25 anos da versão de pista para as ruas do clássico esportivo alemão. Desde sua introdução em 1999, o modelo tem oferecido a combinação definitiva de genes de corrida e praticidade para o dia a dia. O modelo está confirmado para o Brasil, mas ainda sem preço ou configuração específica.

Para comemorar seu 25º aniversário, o novo 911 GT3 chega em duas versões pela primeira vez de forma simultânea. Uma é a clássica esportiva com foco para a pista com uma asa traseira gigante e a outra é uma opção mais discreta, com o pacote Touring de série. 

O clássico motor boxer aspirado 4.0 de seis cilindros em linha foi otimizado e entrega 510 cavalos e 45,8kgfm. Os câmbios, tanto PDK automático de dupla embreagem de sete marchas, quanto a manual de seis, possuem uma relação final 8% mais curta em comparação ao modelo anterior. Com isso, ele acelera do zero aos 100km/h em apenas 3,4 segundos com o PDK, a velocidade máxima é de 311km/h.

A Porsche utiliza suspensão desenvolvida com perfil de gota d’água no eixo dianteiro. Ela aumenta a força descendente em altas velocidades e melhora o resfriamento dos freios. Além disso, para garantir um melhor equilíbrio da força descendente entre os eixos dianteiro e traseiro em freadas fortes, o movimento de inclinação da carroceria foi reduzido.

Porsche 911 GT3.

A Touring tem o visual mais “civil”.

O visual do 911 GT3 foi bem modificado. O design também foca a aerodinâmica do esportivo. Na dianteira, difusor, spoiler e aletas no assoalho foram modificados para  aumentar a pressão e otimizar o fluxo de ar. Com os faróis LED Matrix, que eliminam as luzes de apoio no para-choque, a área de entrada de ar foi ampliada. Atrás, o difusor, entradas de ar e tampa traseira foram redesenhados e a asa ganha novas lâminas.

Na Touring, que remonta a uma variante de equipamento do 911 Carrera RS 2.7 de 1973 e, pela primeira vez, está disponível logo no lançamento, faz parte do programa GT3 desde 2017. Para a nova linha, ela é ainda mais distinta no novo 911 GT3, como refletido no logotipo “911 GT3 Touring” na grade da tampa traseira. 

Porsche 911 GT3.

Há opção de câmbio manual ou PDK.

O 911 GT3 Touring dispensa a asa fixa, preservando assim a linha elegante e atemporal do esportivo. Um spoiler traseiro retrátil com uma borda de corte, a famosa aba Gurney, e um design de aletas adaptado no assoalho proporcionam equilíbrio aerodinâmico. O interior oferece um acabamento em couro de alta qualidade e um ambiente esportivo clássico. 

Pela primeira vez, o banco traseiro de dois lugares está disponível como opção para o 911 GT3, na opção Touring. Isso permite que o carro esportivo para o dia a dia seja adaptado ainda mais individualmente aos desejos do cliente, proporcionando máximo prazer de condução em estradas sinuosas.

Porsche 911 GT3.

Porsche 911 GT3.

O cockpit padrão preto de dois lugares no GT3 é baseado no design dos modelos 911 atuais. Ao contrário dos Carrera, no entanto, o 911 GT3 não é ligado por um botão, mas ainda possui um interruptor de ignição rotativo. O painel de instrumentos digital no centro apoia o motorista com um display e conceito de controle claramente estruturados. 

Graças ao esquema de cores contrastantes, o conta-giros e o cronômetro podem ser lidos rapidamente. O modo de exibição “Track Screen” reduz as exibições digitais à esquerda e à direita do tacômetro para dados-chave sobre pneus, óleo, água e combustível e indica o momento ideal para troca de marchas ao motorista por meio de uma luz de troca.

Porsche 911 GT3.
Porsche apresenta, a nível mundial, o novo 911 GT3 (fotos: Porsche).
Porsche 911 GT3.
Porsche 911 GT3.
Porsche 911 GT3.
Porsche 911 GT3.
Porsche 911 GT3.
Porsche 911 GT3.
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