Em breve

Peugeot revela primeiro teaser do novíssimo 2008

Segundo a francesa, a nova geração do utilitário será o maior lançamento da marca na América do Sul em 2024

acessibilidade:
Primeiras imagens do novo Peugeot 2008.
Peugeot revela primeiro teaser do novíssimo 2008 (fotos: Peugeot).

A Peugeot afirma que a nova geração do 2008, a segunda do utilitário que completa 10 anos de Brasil em 2025, será o maior lançamento da marca em toda a América do Sul neste ano. Além disso, a francesa apresenta o primeiro teaser com imagens inéditas do SUV compacto.

Pelas imagens divulgadas, o utilitário esportivo será também o primeiro da marca a contar com o novo logo da Peugeot no Brasil. Outro detalhe perceptível também é que, na traseira, o nome da montadora será exibido grande, logo abaixo do vidro.

Segundo a própria Peugeot, o novo 2008 é um SUV que representa todos os diferenciais da marca, em vários aspectos. Além de expressar toda a potência da francesa, ele traduz de forma fiel o “allure” (fascinar em tradução livre) Peugeot por meio de um estilo cheio de atitude, sofisticado, primoroso e totalmente exclusivo.

Além do novo logo, a nova geração do 2008 inaugurará a mais nova identidade de marca da Peugeot no Brasil, com um design assinalado por traços únicos e replicados no mundo todo. Com isso, o visual completo do utilitário certamente será o mesmo apresentado pela francesa na Europa.

Primeiras imagens do novo Peugeot 2008.

Ele será o primeiro modelo da Peugeot no Brasil com o novo logo.

O que mais chama a atenção no visual, do pouco revelado até o momento, é o “abandono” dos dentes de sabre, que aqui no Brasil chegou apenas à versão elétrica do SUV e nos irmãos 208 e 3008. Para a nova geração, o 2008 contará com três barras de LED em cada lado do para-choque frontal como luz de circulação diurna (DRL).

Como a marca afirmou que o visual será o global, ele contará com uma grade grande e para-choque volumoso. Aliados aos novos DRL e aos faróis de perfil fino, deixam a dianteira do utilitário com aspecto mais agressivo e esportivo. Na traseira, as lanternas também serão de LED. E a coluna C será pintada em preto. 

Primeiras imagens do novo Peugeot 2008.

A marca não informou quando o SUV será lançado.

Por enquanto, a Peugeot não revelou nenhuma informação sobre o novo 2008, nem quando ele desembarcará oficialmente no mercado brasileiro, a francesa afirmou apenas que será em breve. A maior expectativa é qual conjunto mecânico ele usará, já que na França tem versões elétricas, híbridas e puramente a combustão.