Repeteco

Pelo terceiro ano seguido, Nissan Kicks terá a série limitada XPlay

A japonesa confirma que a edição especial do SUV chega ainda neste mês e, como nas últimas, terá apenas mil unidades

acessibilidade:
Nissan Kicks Xplay.
Pelo terceiro ano seguido, o Nissan Kicks terá a série limitada XPlay. Foto: Nissan.

Em 2021, a Nissan apresentou o primeiro facelift do Kicks. Além da mudança no visual, uma das principais novidades foi no sistema de som com assinatura da americana Bose, inclusive com um alto-falante no encosto de cabeça do motorista. Com uma identidade sonora maior, a marca criou uma série especial e limitada para o utilitário, a XPlay. 

A japonesa acaba de confirmar que, pelo terceiro ano seguido, o utilitário compacto terá a versão especial XPlay. Mais uma vez, ela será limitada em mil unidades, todas produzidas na planta de Resende, no interior do Rio de Janeiro, da montadora, onde o modelo é fabricado e tem previsão de chegar ao mercado ainda neste mês de setembro.

Por enquanto, a marca não divulgou nenhuma outra informação sobre a série especial. Se seguir o padrão das duas anteriores, ela chegará com uma combinação de cores exclusivas, uma para a carroceria e outra para o teto. 

Em 2021, a XPlay contou com uma mistura de pinturas só para a versão, em branco perolizado para a carroceria, e vermelho no teto. Além disso, ele foi o primeiro carro no Brasil a ser vinculado a um certificado de arte digital, um Non Fungible Token (NFT), moda na época, feito por um artista digital brasileiro inspirado na própria série especial.

No ano passado, com a segunda edição da XPlay, a marca fez outra união de cores inéditas, com cinza e vermelho, sendo mais uma vez a pintura rubra no teto e a combinação disponível apenas para a série especial. 

Uma coisa certa sobre o Kicks XPlay 2024 é a motorização, já que a marca utiliza a mesma desde o lançamento do SUV, combinando o propulsor 1.6 de 114 cavalos e 15,5kgfm de torque a direção elétrica e câmbio automático tipo CVT. Preço, lista de equipamentos e a cor final da versão, que com certeza será exclusiva, a marca divulgará em breve.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.