Nissan cria ‘show car’ do Sentra e exibe-o em shopping de SP
O modelo foi idealizado para promover o filme ‘Gran Turismo: de jogador a corredor’ e o novo jogo ‘Gran Turismo 7’
A Nissan preparou um show car do Sentra em uma ação relacionada ao filme da Sony “Gran Turismo: de jogador a corredor”. Além de propagar a obra, que tem participação da japonesa na história, o modelo ajuda a produtora conterrânea a promover a nova edição do clássico jogo de corrida “Gran Turismo 7”.
A versão especial foi desenvolvida pelas equipes do design estúdio América Latina (NDLA) e do marketing de produto da japonesa, pensando nas pistas de corrida. Ele será exibido no Shopping Center Eldorado, na Zona Sul de São Paulo, de hoje (1º) a 18 de setembro, no Átrio Jardins, uma das entradas principais do centro comercial.
Com rodas, vidros e grade dianteira escurecida, o show car tem o centro do capô em preto para compor com o teto da mesma cor em black piano, item disponível para a linha do modelo no Brasil. O padrão do desenho do final do para-choque dianteiro até o traseiro é quadriculado para simular uma bandeira de chegada das competições esportivas em pistas.
O aro das rodas e toda a parte inferior do veículo ganharam detalhes em vermelho. Com isso, o design do Sentra ficou ainda mais ousado. O capô conta com o número 23, que é utilizado pela Nissan nos seus veículos de competição.
A escolha desse número para as pistas de corrida não é aleatória: em japonês, o número 2 é pronunciado “Ni” e o número 3 “San”. Juntos formam a palavra “Ni-San”. Esta é a razão pela qual, há muito tempo, este número foi adotado pela Nissan nas corridas de automobilísticas nas quais participa.
“Grand Turismo: de jogador a corredor” é inspirado em uma história real e conta a jornada de um jogador do game que acabou usando suas habilidades nas pistas virtuais para se tornar um piloto real.
Um dos focos do filme é a GT Academy, iniciativa criada pela Sony em parceria com a Nissan que durou entre os anos de 2008 e 2016 e tinha como objetivo recrutar jogadores habilidosos e colocá-los à prova para descobrir se algum deles tinha o que era necessário para se tornar um verdadeiro talento do automobilismo.