Nova geração do Chevrolet Onix chega a 500 mil unidades produzidas
Lançado em 2012 e atualmente na segunda geração, o hatch tem mais de 2,2 milhões de unidades fabricadas em Gravataí (RS)
A segunda geração do Chevrolet Onix – somando o hatch e o sedan – atinge a impressionante marca de 500 mil unidades produzidas em Gravataí, na Grande Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O modelo, que comemora 10 anos desde o primeiro lançamento, é o mais vendido da marca em todo o mundo.
Um Onix RS na cor branca, equipado com motor turbo e transmissão automática, foi a unidade que representa o marco produtivo histórico. Segundo a marca, o modelo será destinado aleatoriamente à rede de concessionárias Chevrolet para comercialização.
O Onix nasceu no Brasil, conquistou também o consumidor da América do Sul e se transformou em um modelo global. A planta de Gravataí é responsável pelo abastecimento do hatch e do sedã para todo território nacional e outros mercados estratégicos no continente.
“A fábrica de Gravataí é uma referência global em produtividade, segurança, qualidade e sustentabilidade na GM, passando recentemente por mais uma atualização de processos. Também é estratégica para a empresa na região, pois concentra a produção da nova geração do Onix e Onix Plus que é exportada para países como Argentina, Colômbia e Chile”, aponta Luiz Peres, diretor de manufatura da GM América do Sul.
Somando todas as gerações, derivações e versões do Onix feitas de 2012 até então, o maior volume de produção concentra-se na fábrica da GM em Gravataí, com mais de 2,2 milhões de unidades, ou aproximadamente 80% do volume global acumulado.