Nissan apresenta linha 2023 do Leaf, finalmente com plug tipo 2
O modelo, lançado oficialmente no país há três anos, chega com novidades no visual e novos equipamentos sem mudar de preço
A Nissan apresenta a linha 2023 do Leaf. O modelo 100% elétrico chega com visual renovado, novos itens de série e, finalmente, plug de carregamento do tipo 2, o mais comum no país. O japonês chega nesta semana às 44 concessionárias da marca homologadas para comercializá-lo sem aumento, por enquanto, de preço, por R$ 293.790.
De visual renovado, o hatch passa por uma atualização no design com grade e para-choque dianteiro redesenhados, assim como os faróis, que agora contam com acabamento interno preto. As rodas também foram atualizadas e o elétrico estreia o novo logotipo da Nissan, posicionado na grade, tampa do porta-malas, centro das rodas e no volante.
As novidades da lista de equipamentos são a utilização de um sistema de som premium, da Bose com direito a amplificador e woofer de 4,5 polegadas, e o retrovisor interno inteligente, tecnologia que faz com que as imagens da traseira do veículo sejam reproduzidas no retrovisor (tela de LCD) sem pontos cegos ou interferência dos apoios de cabeça, por exemplo.
Segundo a marca, a câmera instalada na traseira do Leaf projeta as imagens no retrovisor de forma nítida, mesmo que as condições climáticas e de luz não sejam favoráveis.
O sistema de recarga localizado na parte frontal do veículo também é novo. Além da ChadeMo, para carga rápida, o Leaf finalmente vem com entrada tipo 2, o padrão europeu, de sete pinos, mais comum nos pontos de recarga no Brasil.
As novidades se juntam a boa lista de equipamentos do Leaf, que conta com o consagrado sistema e-Pedal (permite o motorista acelerar e frear o veículo utilizando apenas o pedal do acelerador), seis airbags, controles de tração e estabilidade, auxiliar de partida em rampa, ar-condicionado digital, DRL em LED e o Nissan Intelligent Safety Shield.
O “escudo” de proteção engloba alerta e prevenção inteligente de mudança de faixa, piloto automático adaptativo, auxiliar de frenagem de emergência, câmeras 360°, monitoramento de fadiga e de pressão dos pneus e alertas de ponto cego e de tráfego cruzado traseiro.
A marca mantém o motor elétrico dianteiro de 150 cavalos e 32,6kgfm de torque aliado ao conjunto de baterias de íon-lítio de 40kWh que garantem, de acordo com a Nissan, aproximadamente 272 quilômetros de autonomia.