MXF Motors apresenta a 50 TS, voltada para o público infanto-juvenil
A motinho off-road produzida em Curitiba, Paraná, utiliza um motor de dois tempos e serve de inicialização para os jovens pilotos
A MXF Motors apresenta a 50 TS, uma minimoto voltada para o público infanto-juvenil e que serve como inicialização para jovens pilotos no universo das motos off-roads. No entanto, a marca paranaense não revelou os preços da pequena motocicleta.
Segundo a montadora, a minimoto tem como virtude ser arrojada e potente, ao mesmo tempo que diverte e estimula a garotada para viver o mundo das competições, em um ambiente saudável e em contato direto com o esporte e com a natureza.
“É um produto que atende dois lados. O ‘pilotinho’, que já consegue acompanhar o pai neste universo duas rodas e ambiciona o início nas competições e o público que escolhe a moto como recreação. Ela é ideal para os dois momentos”, afirma Luiz Fontos, diretor técnico da MXF.
A marca afirma que o modelo foi desenvolvido para desempenhar em alta qualidade e performance e reúne alguns diferenciais importantes, como o exclusivo motor de dois tempos resistente e potente, escapamento completo, quadro reforçado, sistema de freios a disco e design dos gráficos e das carenagens modernas.
Outro ponto importante está no formato da suspensão do modelo. Na dianteira, ela é invertida, tem câmara simples com válvula de fluxo hidráulico, o que garante para a moto segurança, estabilidade e conforto no momento da pilotagem, especialmente nas curvas, na aceleração em retas e nas demais condições das pistas e do terreno off-road.
Já o sistema monoamortecedor da traseira torna o centro de gravidade mais baixo, favorecendo a distribuição de massa e absorvendo os impactos. A suspensão é da marca SZC, e o chassi foi projetado para uso extremo. O motor é um dois tempos de 50 cilindradas que gera 10,5 cavalos, a transmissão é automática (não possui marchas) e a minimoto está preparada para levar um piloto de até 70kg.