‘Carro cortesia’

Mercedes-Benz renova o programa ‘Courtesy Car’ para clientes da marca

O serviço especial oferece automóveis da montadora para uso em substituição aos que estão em atendimento na concessionária

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Programa Courtesy Car da Mercedes-Benz.
Mercedes-Benz renova o programa ‘Courtesy Car’ para clientes da marca (foto: MB).

A Mercedes-Benz passa a oferecer o novo programa “Courtesy Car” (carro de cortesia, em tradução livre) no mercado brasileiro. Segundo a marca, o objetivo é garantir uma experiência total para o cliente durante o período em que seu carro estiver em atendimento na rede de concessionários da montadora pelo Brasil.

O serviço é voltado para os clientes da marca que possuem um automóvel (não elegível para proprietários de vans, ônibus e caminhões), preferencialmente dentro do período de garantia, e que estão passando por um processo especial de serviço em qualquer uma das concessionárias da alemã no território brasileiro.

A marca afirma que, após a análise de cada caso, o cliente poderá receber um outro modelo Mercedes-Benz, como o sedã C 200, o esportivo CLA ou o SUV GLB, durante um período previamente acordado com o concessionário. Os veículos que estarão disponíveis e os prazos de empréstimo serão definidos de forma individualizada em cada loja da alemã. 

“No Brasil, nosso foco sempre foi oferecer ao máximo a experiência de luxo aos nossos clientes. Um passo muito importante foi a implantação da garantia de três anos para todos os nossos automóveis. E, agora, estamos seguros de que o ‘Courtesy Cars’ é mais um serviço com o intuito de aumentar a qualidade de atendimento e atenção aos nossos clientes, oferecendo um automóvel substituto no padrão Mercedes-Benz”, afirma Dirlei Dias, head de customer service da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

A montadora alemã afirma que o programa foi totalmente reformulado para atender situações específicas, como reparos que necessitam de peças importadas de pouca demanda ou manutenções com alto grau de complexidade. 

A ideia é que o cliente não fique sem um veículo à disposição durante o período que o próprio automóvel ficar na concessionária. Todo o processo é gerenciado pela Central de Relacionamento Mercedes-Benz em conjunto com a Rede de Concessionários da marca e em todo o território nacional.

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