Mercedes-Benz do Brasil exporta chassi de ônibus OF 1730 para o Peru
As primeiras 30 unidades do veículo serão entregues entre o final de 2021 e meados de 2022 para o país andino
A Mercedes-Benz do Brasil entregará, entre o final de 2021 e meados de 2022, as 30 primeiras unidades do novo chassi OF 1730 com entre-eixo alongado de 6.500mm para o Peru.
A novidade foi apresentada na Lat.Bus & Transpúblico deste ano quando a marca sinalizou que passaria a oferecer uma nova versão do produto para fretamento, turismo e transporte intermunicipal fabricado em São Bernardo do Campo (SP).
Assim, atende à regulamentação de alguns mercados latino-americanos que não permitem mudanças estruturais ou dimensionais durante o processo de encarroçamento do ônibus.
Com o entre eixo mais longo, a Mercedes-Benz amplia seu portfólio de ônibus com uma solução de fábrica que pode receber carrocerias entre 12,8 e 13,2 metros de comprimento. Dessa forma, transporta o mesmo número de passageiros que um OF 1730 com entre-eixo de 5.950mm, da configuração anterior, garantindo maior espaçamento entre os assentos.
Também é possível aumentar para até 49 o número de bancos, permitindo maior capacidade de passageiros e otimizando a operação das empresas.
“Estamos muito contentes com a venda e entrega das primeiras unidades do nosso OF 1730 com entre-eixo alongado para o Peru. Atendendo às necessidades dos nossos clientes por um ônibus com motor dianteiro de maiores dimensões em seu espaço interno, estamos trazendo uma nova opção para todo o mercado latino-americano, com maior capacidade de passageiros e ainda mais conforto”, afirma Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler América Latina.
O veículo apresenta 17 toneladas de PBT, motor de 300 cavalos e traz itens de segurança como freio ABS, Top Brake, retardador Telma, além de opcionais como tacógrafo, suspensão em molas semi-elípticas na traseira e dianteira do chassi, coluna de direção regulável, preparação para ar condicionado e tanque de combustível com capacidade para 300 litros.