Luxo eletrificado

Mercedes-Benz apresenta o EQS, novo 100% elétrico da marca

O primeiro sedã de luxo eletrificado da montadora conta com o novíssimo MBUX Hyperscreen

acessibilidade:
Mercedes-Benz EQS. Fotos: MB.

No ano passado, a Porsche apresentou ao mundo o Taycan, um gran turismo de luxo totalmente elétrico e, provavelmente, o primeiro grande rival do Tesla Model S. Agora, os dois modelos veem a chegada de mais um rival, o Mercedes-Benz EQS. 

O modelo da marca da estrela acaba de ser apresentado mundialmente como o primeiro sedã de luxo 100% elétrico da Mercedes. Ele chega para assumir o lugar no topo da gama da alemã e para enfrentar os rivais de peso. Para isso, apesar de ser um fastback, ele se utiliza bastante do visual de um gran turismo, características marcante nos outros dois.

O modelo chega para “brigar” com Tesla Model S e Porsche Taycan.

De acordo com a montadora, esta nova arquitetura tornou possível um rigoroso conceito de design. Com as linhas laterais e design fastback, o EQS é, logo à primeira vista, claramente diferente dos demais modelos com motores à combustão da Mercedes. 

Isso é ainda mais enfatizado pelo painel frontal e pelo design das luzes dianteiras e traseiras. Os mais elevados padrões de funções aerodinâmicas andam de mãos dadas com uma estética inovadora. O design único é refletido em superfícies generosamente esculpidas e transições contínuas.

Na cabine, destaque para o impressionante MBUX Hyperscreen.

Por ser o modelo mais luxuoso e vanguardista da divisão eletrificada da Mercedes, a EQ, os designers da alemã tiveram a missão e a oportunidade de utilizar uma abordagem completamente nova também no interior do veículo. 

Eles fizeram uso dessa liberdade e, com isso, surgiu o inovador MBUX Hyperscreen. Esta unidade de tela grande e curva ocupa todo o painel do veículo, praticamente de uma coluna a outra. São três displays de 12,3, 17,7 e 12,3 polegadas que, visualmente, se fundem, criando uma faixa de tela impressionante com mais de 141 centímetros de largura. 

Ele pode alcançar até 770 quilômetros de autonomia com uma carga.

Além do chamado design de “zero layer”, o MBUX Hyperscreen oferece operação de toque intuitiva com resposta tátil e ativa. Além dos já conhecidos comandos de voz. Ela garante o estilo futurista que veículos elétricos gostam de apresentar. 

Com o EQS, a Mercedes lança um novo sistema de baterias, com densidade de energia significativamente maior, chegando a um conteúdo utilizável de 107,8kWh, cerca de 26% a mais que o EQC. Elas podem ser recarregadas em correntes de até 200kW (DC). 

Mercedes-Benz EQS.

Com isso, o sedã tem uma autonomia de até 770 quilômetros no ciclo WLTP e uma potência de até 524 cavalos e 87,1kgfm de torque, dependendo da versão. A velocidade máxima é limitada em 210km/h. Resta saber quando, e se, ele virá para o Brasil.

Mercedes-Benz EQS.
Mercedes-Benz EQS.
Mercedes-Benz EQS.
Mercedes-Benz EQS.
Mercedes-Benz EQS. Fotos: MB.
Mercedes-Benz EQS.
Mercedes-Benz EQS.
Mercedes-Benz EQS.
Mercedes-Benz EQS.
Mercedes-Benz EQS.
Mercedes-Benz EQS.
Mercedes-Benz EQS.
Mercedes-Benz EQS.
Mercedes-Benz EQS.
Mercedes-Benz EQS.
Mercedes-Benz EQS.
Mercedes-Benz EQS.
Mercedes-Benz EQS.
Mercedes-Benz EQS.
Mercedes-Benz EQS.
Mercedes-Benz EQS.
Mercedes-Benz EQS.
Mercedes-Benz EQS.
Mercedes-Benz EQS.

Reportar Erro