Alemão eletrificado

Mercedes-Benz apresenta o EQE, o SUV médio elétrico da marca

Já disponível, o utilitário eletrificado da família ‘E’ da alemã tem uma potência que deixa a desejar e um preço que esbarra nos R$ 700 mil

acessibilidade:
Mercedes-Benz EQE 300.
Mercedes-Benz apresenta o EQE, o SUV médio elétrico da marca (fotos: MB).

A Mercedes-Benz apresenta o novo modelo elétrico da marca no Brasil, o EQE 300, um utilitário médio. Já disponível, o SUV eletrificado utiliza um motor encaixado no eixo traseiro de potência parca e parte de surreais R$ 698.900.

O EQE é equipado com um propulsor elétrico de míseros 245 cavalos, mas bons 56,08kgfm de torque, no eixo traseiro. A bateria de íons de lítio é de 89kWh, o que permite uma autonomia, segundo o selo Conpet do Inmetro, de 367 quilômetros. Com este números, o SUV é capaz de ir do zero aos 100km/h em 7,6 segundos, com máxima de 210km/h.

Ele possui sistema “um pedal”, no qual não precisa pisar no freio para diminuir a velocidade. Com ele ativo, basta levantar o pé do acelerador que ele começa a frear o veículo. As frenagens também ajudam na recuperação de carga da bateria, que também pode ser feita na tomada em corrente alternada monofásica ou trifásica.

Ainda sobre o conjunto mecânico, o EQE conta com suspensão de quatro elos na frente e independente tipo multilink na traseira. Além disso, ela é a ar com amortecimento continuamente ajustável e capacidade de aumentar a altura do SUV em até 30mm. O utilitário conta também com quatro modos de condução (Eco, Comfort, Sport e Individual).

Mercedes-Benz EQE 300.

O modelo utiliza apenas um motor no eixo traseiro.

Como já de costume da marca, o sistema “Mercedes-Benz User Experience” (MBUX) está presente no SUV elétrico. Com uma tela central de 12,3 polegadas, ele tem diversas funções por comando de voz e capacidade de reproduzir músicas com o sistema Dolby Atmos, que otimiza o potencial das músicas e cria uma experiência de 360º.

Um diferencial do SUV é o conjunto óptico “digital light”, que adapta constantemente a iluminação da estrada de acordo com as condições de luz, a situação do tráfego, o percurso da e o clima. O sistema funciona como um projetor e calcula a iluminação com precisão até o último pixel com dados da câmera, sensores e sistema de navegação.

Mercedes-Benz EQE 300.

Mercedes-Benz EQE 300.

Entre os itens de segurança, o EQE vem com assistentes ativos de frenagem, de manutenção de faixa e de direção, auxiliar de estacionamento com câmeras 360º, piloto automático adaptativo, sistema de esterçamento do eixo traseiro, auxiliar de manobras evasivas e retrovisores externos rebatíveis e com função antiofuscante.

Na parte da comodidade, ar-condicionado de três zonas, bancos em couro, com os dianteiros esportivos, elétricos e memória, chave sensorial, porta-malas com abertura de “mãos livres”, partida por botão, head-up display, luz ambiente, a MBUX e teto solar panorâmico.

Mercedes-Benz EQE 300.
Mercedes-Benz EQE 300.
Mercedes-Benz EQE 300.
Mercedes-Benz apresenta o EQE, o SUV médio elétrico da marca (fotos: MB).
Mercedes-Benz EQE 300.
Mercedes-Benz EQE 300.
Mercedes-Benz EQE 300.
Mercedes-Benz EQE 300.
Mercedes-Benz EQE 300.
Mercedes-Benz EQE 300.
Mercedes-Benz EQE 300.
Mercedes-Benz EQE 300.
Mercedes-Benz EQE 300.
Mercedes-Benz EQE 300.
Mercedes-Benz EQE 300.
Mercedes-Benz EQE 300.
Mercedes-Benz EQE 300.
Mercedes-Benz EQE 300.
Mercedes-Benz EQE 300.
Mercedes-Benz EQE 300.
Mercedes-Benz EQE 300.
Mercedes-Benz EQE 300.
Mercedes-Benz EQE 300.
Mercedes-Benz EQE 300.
Mercedes-Benz EQE 300.
Mercedes-Benz EQE 300.
Mercedes-Benz EQE 300.
Mercedes-Benz EQE 300.
Mercedes-Benz EQE 300.
Mercedes-Benz EQE 300.

Reportar Erro