Maquiagem cara, Toyota divulga preço da versão ‘esportiva’ do Corolla, a GR-S
O modelo, que conta com o mesmo motor das opções apenas à combustão, já está disponível
No fim de 2020, a Toyota confirmou que o Corolla voltaria a ter uma opção esportiva, no caso, a GR-S. Há época, a marca não havia confirmado os valores da nova configuração. De lá para cá, a japonesa aumentou consideravelmente os preços de todas as versões do sedã, além de ter apresentado a linha 2022 (isso mesmo) do modelo.
A marca acaba de divulgar o valor da versão “esportiva” do Corolla. A GR-S já está disponível nas concessionárias da marca por salgados R$ 151.990. Como as mudanças são apenas perfumaria, ela é R$ 900 a mais que a Altis Premium, no qual é baseada.
Projetado pelas engenharias da Toyota do Brasil e da Argentina, o modelo é o primeiro veículo da marca a ser produzido em solo brasileiro com a grife Gazoo Racing, a divisão esportiva da japonesa, presente em diversas competições pelo mundo.
No entanto, apesar do selo, ele nada mais é que um simples Corolla com um visual um pouco mais ousado. Para não dizer que nada foi alterado no conjunto mecânico, a suspensão é nova, com pegada mais esportiva, os amortecedores e molas foram trocados e defletores aerodinâmicos foram instalados no assoalho do sedã.
De resto, tudo igual às versões equipadas apenas com motorização à combustão, ou seja, motor 2.0 aspirado de 177 cavalos e 21,4kgfm de torque, quando abastecido com etanol, e transmissão Direct Shift automática do tipo CVT com 10 marchas simuladas, resumindo, de esportivo, não tem nada.
O estilo “esportivo” focou basicamente o visual. A GR-S conta com spoiler traseiro exclusivo Gazoo Racing, saias laterais e rodas de liga leve de 17 polegadas também com desenho único para a versão. Os para-choques contam com desenho levemente alterado. Outro detalhe é que, quando a carroceria é em branco ou vermelho, o teto e os retrovisores são em preto.
Por dentro, acabamento em preto com partes revestidas de couro e ultrassuede, com costuras em vermelho, tapetes e bancos com logo Gazoo Racing no encosto de cabeça, painel de instrumentos analógico com dois indicadores e tela de TFT de 4,2 polegadas.
Entre os equipamentos, conjunto óptico Full LED, faróis com acendimento automático, ar-condicionado digital e dual zone, chave sensorial para abertura das portas e partida do motor, central multimídia com o novo visual e o pacote Toyota Safety Sense que inclui piloto automático adaptativo, sistema de pré-colisão frontal, alerta de mudança de faixa com condução assistida e faróis altos automáticos.