• Sobre o DP
  • Fale Conosco
  • Anuncie
sexta-feira, 22 janeiro 2021
No Result
View All Result
Diário do Poder
  • DP
  • COVID-19
  • Cláudio Humberto
  • Opinião
  • Vídeos
  • Política
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil
  • Diário Motor
  • DP
  • COVID-19
  • Cláudio Humberto
  • Opinião
  • Vídeos
  • Política
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil
  • Diário Motor
Follow @DiariodoPoder
Diário do Poder

Legado off-road, Ford retorna com o lendário utilitário Bronco

O super SUV 4x4 volta a ativa após 24 anos em três versões distintas

Geison Guedes Geison Guedes
16/07/2020 às 16:47
0
Legado off-road, Ford retorna com o lendário utilitário Bronco

Ford Bronco 2021. Fotos: Ford.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Whatsapp
PUBLICIDADE

A Ford apresenta, nos Estados Unidos, o novíssimo Bronco. O icônico veículo off-road retorna após um hiato de 24 anos. No mercado americano serão três versões, de duas e quatro portas e Sport. Há possibilidade da última vir para o Brasil, mas a marca não confirma nem nega a informação. O que se sabe é que a Ford está investindo pesado nos SUVs. 

Assim como a família Mustang, que é uma espécie de submarca da Ford, com logotipo próprio, o Bronco passa a ser uma marca dentro do grupo americano. Ele alinhará tecnologias inovadoras, principalmente as voltadas para o off-road, dentro da Ford. 

O modelo retorna após 24 anos da última versão.

Os três modelos são bem distintos, e vão além do clássico “motor-câmbio-espaço”. Enquanto o Sport é construído com carroceria monobloco, utilizado em utilitários recentes, as outras duas variações são montadas sob chassi, como as picapes e outros super utilitários. Com isso, as variações duas e quatro portas focam o Jeep Wrangler e Land Rover Defender e a Sport em modelos como o Jeep Compass. 

NotíciasRelacionadas

Porsche apresenta versão de entrada do superesportivo elétrico Taycan

VW Caminhões do Brasil exporta unidades do Delivery para a Guatemala

Segundo a marca, o Bronco 2021 se espelha no modelo de primeira geração, apelidado de G.O.A.T. (Goes Over Any Terrain, ou “Supera qualquer terreno”, em tradução livre) para oferecer o máximo de desempenho 4×4. Além de vão livre do solo de 294mm e capacidade de imersão de até 850mm, ele incorpora tecnologias inovadoras de mapeamento e direção.

Mesmo com o estilo robusto, a cabine é bem moderna.

A tecnologia de tração nas quatro rodas do Bronco conta com o exclusivo G.O.A.T. Modes, sistema de gerenciamento de terreno com sete modos: Normal, Eco, Esporte, Escorregadio/Areia, Baja, Lama/Barranco e Escalada de Pedra.

A linha oferece dois sistemas 4×4, com configuração básica ou avançada. O sistema básico usa uma caixa de transferência eletrônica de duas velocidades “shift-on-the-fly”, enquanto o avançado tem uma caixa de transferência eletromecânica de duas velocidades com seleção automática da tração 4×2 e 4×4.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um utilitário para qualquer tipo de terreno.

Outra novidade é o Trail Toolbox, conjunto exclusivo de tecnologias off-road que inclui piloto automático adaptativo em baixa velocidade, vetor de torque que aumenta o giro no fora de estrada e o controle de aceleração/frenagem para subidas em rocha.

Os modelos de duas e quatro portas conta com suspensão dianteira independente e eixo sólido com molas helicoidais na traseira. Barra estabilizadora hidráulica semiativa e pneus off-road de 35 polegadas como opcionais. Os passageiros são protegidos por um gaiola de aço de alta resistência com airbags de cortina integrados, além de airbags dianteiros (alô Troller T4).

Eles podem vir com motor EcoBoost V6 2.7 de 314 cavalos e torque de 55kgfm, ou 2.3 de quatro cilindros de 274 cavalos e 42,8kgfm. Há também duas opções de transmissão, uma inédita manual de sete velocidades com sistema 4×4 sob demanda e a automática SelectShift de 10 velocidades.

O Bronco de duas portas vem com teto rígido dividido em três seções, que permitem várias configurações. O modelo de quatro portas tem a opção de teto rígido dividido em quatro seções ou capota de lona. As portas, com um exclusivo sistema sem molduras, são removíveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o interior do Sport é diferente dos outros dois.

Ambos contam com central multimídia SYNC 4, de 12 polegadas, navegação off-road e câmera 360 ​​graus para facilitar o uso em trilhas técnicas. A cabine tem piso emborrachado, drenos, bancos de vinil e instrumentos protegidos com silicone que permitem a lavagem (ou “mergulho” em áreas alagadas).

Já o Bronco Sport, que pode vir para o Brasil rivalizar com as versões 4×4 do Jeep Compass, é menor que os outros dois e utiliza o chassi monobloco, mas sem deixar de lado o espírito off-road. Segundo a marca, ele conta com a mesma inovação de design, desempenho, durabilidade e tecnologia dos irmãos maiores.

 

1 do 37
- +

1. Ford Bronco Sport.

2. Ford Bronco Sport.

3. Ford Bronco Sport.

4. Ford Bronco Sport.

5. Ford Bronco Sport.

6. Ford Bronco Sport.

7. Ford Bronco Sport.

8. Ford Bronco Sport.

9. Ford Bronco Sport.

10. Ford Bronco Sport.

11. Ford Bronco Sport.

12. Ford Bronco Sport.

13. Ford Bronco Sport.

14. Ford Bronco Sport.

15. Ford Bronco Sport.

16. Ford Bronco Sport.

17. Ford Bronco Sport.

18. Ford Bronco Sport.

19. Ford Bronco Sport.

20. Ford Bronco Sport.

21. Ford Bronco Sport.

22. Ford Bronco Sport.

23. Ford Bronco Sport.

24. Ford Bronco Sport.

25. Ford Bronco Sport.

26. Ford Bronco Sport.

27. Ford Bronco Sport.

28. Ford Bronco Sport.

29. Ford Bronco Sport.

30. Ford Bronco Sport.

31. Ford Bronco Sport.

32. Ford Bronco Sport.

33. Ford Bronco Sport.

34. Ford Bronco Sport.

35. Ford Bronco Sport.

36. Ford Bronco Sport.

37. Ford Bronco Sport.

Ele também é equipado com as tecnologias inéditas desenvolvidas especialmente para trilhas, como o piloto automático adaptativo em baixa velocidade e o sistema de gerenciamento de terreno G.O.A.T. Modes, com os sete modos de rodagem. A suspensão é independente na dianteira e na traseira.

O Bronco Sport conta com duas opções de motores: o EcoBoost 2.0 de 248 cavalos e torque de 38kgfm e o 1.5 de 183 cavalos e torque de 26kgfm. Ambos são equipados com transmissão automática de oito velocidades e pneus todo-terreno de 28,5 polegadas. Resta saber se, realmente vier para o Brasil, qual configuração será. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

1 do 40
- +

1. Ford Bronco duas portas 2021.

2. Ford Bronco duas portas 2021.

3. Ford Bronco quatro portas 2021.

4. Ford Bronco duas portas 2021.

5. Ford Bronco quatro portas 2021.

6. Ford Bronco quatro portas 2021.

7. Ford Bronco quatro portas 2021.

8. Ford Bronco duas portas 2021.

9. Ford Bronco quatro portas 2021.

10. Ford Bronco quatro portas 2021.

11. Ford Bronco quatro portas 2021.

12. Ford Bronco duas portas 2021.

13. Ford Bronco duas portas 2021.

14. Ford Bronco quatro portas 2021.

15. Ford Bronco duas portas 2021.

16. Ford Bronco quatro portas 2021.

17. With more than 200 factory-backed accessories available at launch, this 2021 Bronco two-door prototype shows how owners can personalize their SUV to get more out of their outdoor experiences. (Aftermarket accessories shown not available for sale. Prototype not representative of production vehicle.)

18. Ford Bronco quatro portas 2021.

19. Ford Bronco quatro portas 2021.

20. Ford Bronco duas portas 2021.

21. Ford Bronco quatro portas 2021.

22. Ford Bronco duas portas 2021.

23. Ford Bronco quatro portas 2021.

24. Ford Bronco quatro portas 2021.

25. Ford Bronco quatro portas 2021.

26. Ford Bronco duas portas 2021.

27. Ford Bronco duas portas 2021.

28. Ford Bronco quatro portas 2021.

29. Ford Bronco duas portas 2021.

30. Ford Bronco duas portas 2021.

31. Ford Bronco duas portas 2021.

32. Ford Bronco duas portas 2021.

33. Ford Bronco quatro portas 2021.

34. Ford Bronco duas portas 2021.

35. Ford Bronco quatro portas 2021.

36. Ford Bronco quatro portas 2021.

37. Ford Bronco quatro portas 2021.

38. Ford Bronco duas portas 2021.

39. Ford Bronco duas portas 2021.

40. Ford Bronco duas portas 2021.

Compartilhe:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
Tags: 4x4BroncoDiário Motorfordoff-roadsportSUVutilitário
PUBLICIDADE
Diário do Poder

Poder, política e bastidores, sem perder o bom humor. Desde 1998.

Siga @DiariodoPoder

EDITORIAS

  • Cláudio Humberto
  • Política
  • Opinião
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil e Regiões
  • Exteriores

SEÇÕES

  • Diário Motor
  • Poder em Números
  • Vídeos
  • Imagens
  • Humor
  • Poder sem Pudor
  • Frase do Dia

SOBRE NÓS

  • Anuncie
  • Sobre o DP
  • Equipe
  • Fale Conosco
  • Reportar Erro
  • Política de Privacidade

© 2020 Diário do Poder

No Result
View All Result
  • DP
  • COVID-19
  • Cláudio Humberto
    • Coluna Cláudio Humberto
    • Frase do Dia
    • Poder sem Pudor
  • Opinião
  • Vídeos
  • Política
    • Política
    • Poder em Números
  • Justiça
  • Dinheiro
  • Brasil e Regiões
    • Brasil
    • Alagoas
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Rio de Janeiro
    • São Paulo
  • Exteriores
  • Diário Motor
  • Humor
  • Imagens
  • Sobre o DP
    • Sobre o DP
    • Equipe
    • Princípios Editoriais
    • Código de Ética
    • Política de Correção
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
    • Fale Conosco
    • Anuncie
    • Reportar Erro

© 2020 Diário do Poder

sponsored