Made in Brasil

Land Rover retomará a produção do Range Rover Evoque no Brasil

O modelo se juntará ao Discovery Sport na linha de produção de Itatiaia, no Rio de Janeiro

acessibilidade:
Land Rover retoma a produção do Range Rover Evoque no Brasil. Foto: LR.

A Jaguar Land Rover anuncia o retorno da produção do Range Rover Evoque no Brasil. Atualmente importado da fábrica de Halewood, na Inglaterra, o SUV premium voltará a ser produzido na fábrica de Itatiaia, no Rio de Janeiro, no último trimestre deste ano.

Ao começar a ser produzido no Brasil, o Range Rover Evoque dividirá espaço na linha de produção com o Discovery Sport. Para a produção do modelo, a fábrica passou por um robusto processo de modernização e, com isso, o Evoque nacional entregará o mesmo grau de tecnologia, luxo e conforto que a família Range Rover entrega em todo o mundo.

O nível de empregos na fábrica agora ultrapassa a marca de 400 funcionários e, como parte da modernização, neste mês de maio foi inaugurada a exclusiva operação de restauração de carros clássicos das marcas Land Rover e Jaguar na planta de Itatiaia.

“Esse será mais um grande passo da Jaguar Land Rover para se firmar ainda mais no Brasil. O Evoque é um dos nossos modelos mais vendidos no país e sua essência representa, mais do que nunca, o que a marca quer traduzir ao seu público e o que queremos buscar com a nova estratégia global: uma visão de luxo moderno através do design, da qualidade e da eficiência”, comenta Frédéric Drouin, presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe.

Reportar Erro