Kawasaki comemora 15 anos da planta brasileira da marca
A produção local, no Polo Industrial de Manaus, começou exatamente um ano após a japonesa desembarcar oficialmente no Brasil
Em outubro de 2008, a Kawasaki passou a operar oficialmente no Brasil. Exatamente um ano depois, a montadora japonesa inaugurou a planta brasileira da marca no Polo Industrial de Manaus (PIM), na capital amazonense, a primeira na América Latina e que, hoje, tem capacidade produtiva de 12 mil motos por ano.
Nesta semana, a marca celebra os 15 anos da fábrica manauara e 16 anos de atuação no mercado brasileiro. Segundo a montadora, desde o início das atividades em Manaus, a fábrica se tornou um pilar estratégico e, hoje em dia, gera 237 empregos diretos. Além disso, a Kawasaki conta com uma rede de 34 concessionárias em todo o Brasil.
Atualmente, dos modelos da marca vendidos por aqui, 10 são produzidos localmente, as Ninjas ZX-4R, ZX-6R, ZX-10R, 300, 500 e 650, a Vulcan S, a Eliminator 500 e as off-roads KLX300R e KLX110R
A montadora afirma que, ao longo desses anos, a missão dela sempre foi oferecer motocicletas que unem performance, inovação e uma experiência única aos clientes. E que desde o início, eles acreditam que cada moto Kawasaki entregue não é apenas um produto, mas sim uma extensão da paixão que os impulsionam.
“A celebração de hoje é uma homenagem ao esforço incansável de nossos colaboradores, à confiança dos nossos clientes e ao apoio de nossos concessionários. Sem esse ecossistema robusto, nossos sucessos e conquistas seriam inalcançáveis”, aponta a japonesa.
Ainda segundo a marca, com uma visão de futuro, eles continuarão a investir em novas tecnologias, design e a promover a excelência que a Kawasaki representa globalmente. E que a fábrica em Manaus tem sido essencial nesse processo, permitindo-os manter a proximidade com o mercado brasileiro e responder rapidamente às suas demandas.
“Que venham muitos mais anos de sucesso e crescimento no Brasil. Continuaremos a trilhar o caminho da inovação e da qualidade, sempre com o compromisso de entregar motocicletas que fazem a diferença”.