Aumento da gama

Jeep lança uma nova versão de entrada para o Commander, a Longitude

A novidade foi apresentada apenas com opção de motorização 1.3 Turbo flex, Limited e Overland seguem disponíveis

acessibilidade:
Jeep Commander Longitude.
Jeep apresenta uma nova versão de entrada para o Commander, a Longitude. Fotos: Jeep.

Em agosto de 2021, a Jeep apresentou mais um modelo produzido no Brasil, o Commander, um SUV de sete lugares. Há época, o utilitário chegou com o novíssimo motor 1.3 Turbo flex e o consagrado 2.0 turbo diesel em duas versões, Limited e Overland. Agora, quase dois anos depois, a marca lança uma nova configuração de entrada, a Longitude. 

Líder absoluto de sua categoria no país, o Commander detém 32% de participação do seu segmento nos cinco primeiros meses de 2023 – além de já ter comercializado mais de 35 mil unidades desde o lançamento –, parte agora de R$ 229.990 com a Longitude, cerca de R$ 15 mil a menos que a Limited à gasolina, até então a opção de entrada do SUV.  

Jeep Commander Longitude.

O visual é o mesmo das outras versões, mudando apenas a cor do acabamento.

A diferença da novidade Longitude para a Limited e Overland é que ela conta apenas com opção de motor 1.3 Turbo Flex, alinhado com transmissão automática de seis velocidades e tração 4×2. As outras duas têm como opção o propulsor 2.0 turbo diesel com tração 4×4.

Um dos pontos altos do modelo, mantido na Longitude, é o tamanho. Com possibilidade de levar até sete pessoas, ele conta com três tamanhos diferentes de porta-malas, variando de 233 litros com todos os assentos ocupados, a 661 litros na opção de cinco lugares e de 1.760 com as duas fileiras traseiras rebatidas.

Jeep Commander Longitude.

O motor é o 1.3 turbo flex de 185 cavalos.

Entre os itens de série, a Longitude conta com painel de instrumento 100% digital com tela de 10,25 polegadas, central multimídia com display de 10,1 polegadas com navegação embarcada, espelhamento sem fio com smartphones via Android Auto e Apple Carplay e portas USB nas três fileiras de assentos e rebatimento automático dos retrovisores. 

A Longitude vem também com ar-condicionado dual zone com canal dedicado aos assentos traseiros, chave sensorial com partida remota, bancos em couro e suede, sistema start/stop, ajuste de altura e profundidade do volante e auxiliar de estacionamento semiautomático.

Jeep Commander Longitude.

Jeep Commander Longitude.

Na parte da segurança, ela vem com detecção de ponto cego, seis airbags, faróis full Led, controles de estabilidade e tração com sistema Traction Control+, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, crepuscular e de chuva, auxiliar de partida em rampa, piloto automático, freio de estacionamento eletrônico com auto hold, monitoramento de pressão dos pneus e retrovisor interno eletrocrômico.

Como as demais versões flex do utilitário, a Longitude utiliza o já conhecido motor T270 de 185 cavalos e 27,5kgfm de torque, aliado ao câmbio automático de seis velocidades, tração 4×4, direção elétrica e modo de condução Sport.

Jeep Commander Longitude.
Jeep Commander Longitude.
Jeep Commander Longitude.
Jeep Commander Longitude.
Jeep Commander Longitude.
Jeep Commander Longitude.
Jeep Commander Longitude.
Jeep apresenta uma nova versão de entrada para o Commander, a Longitude. Fotos: Jeep.

Reportar Erro