Jeep convoca proprietários de Grand Cherokee para recall
Segundo a montadora, os veículos citados precisam passar por uma atualização do processador de controle híbrido
A Jeep realiza novo chamado preventivo para recall do Grand Cherokee, agora, para unidades ano/modelo 2023, recém lançado no Brasil. Os proprietários dos modelos citados precisam agendar o atendimento em qualquer concessionária da marca.
Segundo a montadora, é preciso realizar a atualização do software do processador de controle híbrido (HCP) das unidades envolvidas no recall. A Jeep afirma que foi identificada a possibilidade da desativação involuntária do sistema de degelo e/ou do desembaçador do para-brisa.
Ocorrendo o problema, pode ocasionar o ofuscamento da visibilidade do motorista em situações climáticas de chuva ou geada, com risco de acidentes com consequentes danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo ou a terceiros.
O serviço, que é gratuito, será realizado mediante agendamento em qualquer concessionária da marca pelo país. O tempo estimado de reparo é de, aproximadamente, uma hora.
As unidades do Grand Cherokee envolvidas no recall tem como chassis – não sequenciais com os último oito dígitos – P8823878 a P8908323. Mais informações no site da montadora ou pela central de serviços ao cliente Jeep no telefone 0800 703 7150 ou pelo WhatsApp (31) 2123 4000.