Tração eletrificada

Jeep confirma primeiro híbrido da marca no Brasil, o Compass 4xe

O utilitário será apresentado no próximo dia 4/4 e marca o início da eletrificação da montadora por aqui

acessibilidade:
Jeep Compass 4xe
Jeep confirma primeiro modelo híbrido da marca no Brasil, o Compass 4xe. Foto: Jeep.

A Jeep divulga o primeiro teaser do Compass 4xe e confirma a apresentação do primeiro modelo eletrificado da marca para o dia 4/4. A data é utilizada para celebrar o universo 4×4 e, neste ano, marcará a entrada da montadora no universo dos veículos eletrificados. 

No teaser, a marca confirma que o modelo será do tipo plug-in, ou seja, que também pode ser carregado na tomada. Além disso, o quadro de instrumentos full digital é mostrado inicialmente com uma tela com a informação de que o veículo está recebendo energia, em qual percentual está no momento e qual tempo falta para que o carregamento termine. 

A seguir, entra outra tela mostrando qual modo está ativado no momento (híbrido nesse caso). Pelo vídeo, é possível ver que, mesmo híbrido, o Compass não deixará de lado a pegada aventureira, característica da marca, rodando por diversos terrenos, como asfalto, terra, lama e água de um rio. 

“A Jeep está prestes a entrar em uma nova era no Brasil com a chegada da plataforma de veículos 4xe híbridos plug-in, que permitirão ainda mais liberdade para quem quer um modelo eletrificado. Em breve, vamos escrever o capítulo um desta história por aqui com o lançamento do primeiro 4xe no mercado nacional”, aponta Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América do Sul.

A marca afirma que, com o silêncio da possibilidade de condução totalmente elétrica do modelo 4xe híbrido plug-in, é possível escutar o canto de pássaros em meio a natureza. No entanto, no vídeo, não é possível ver se o utilitário passará por alguma modificação visual para a versão eletrificada. 

É esperar o lançamento para saber todas as informações, principalmente a de preço. Se a Jeep não errar na mão, o Compass 4xe tem tudo para ser o modelo híbrido plug-in mais barato do país. 

“Os modelos híbridos plug-in da Jeep representam o máximo em eficiência, permitindo uma perfeita integração à natureza, com desempenho para chegar mais longe de forma silenciosa e sem receios. Com excelente torque e resposta imediata do motor, os veículos 4xe oferecem uma experiência de direção na estrada ainda mais divertida e, claro, toda a capacidade off-road que só um Jeep pode oferecer.”

Reportar Erro