‘Banho de loja’

Jeep apresenta linha 2025 do Compass com nova versão Blackhawk

Além da nova configuração, o SUV médio ganha o poderoso motor Hurricane 2.0 turbo e seus 272 cavalos

acessibilidade:
Jeep Compass Blackhawk.
Além da nova configuração, o SUV médio ganha o poderoso motor Hurricane 2.0 turbo e seus 272 cavalos (fotos: Jeep).

A Jeep apresenta a linha 2025 do Compass. O SUV médio recebe novos itens de série, o poderoso motor Hurricane 4 (o mesmo utilizado no irmão maior Wrangler) e modificações nas versões, com a chegada da inédita Blackhawk. Agora, o utilitário parte de R$ 179.990.

Uma das grandes novidades da linha é a adição do motor 2.0 turbo. Ele gera 272 cavalos e 40,1kgfm de torque, o que permite ao SUV ir do zero aos 100km/h em 6,3 segundos. Com isso, o Compass passa a oferecer três propulsores distintos, com duas opções de câmbio automáticos (seis ou nove velocidades) e duas de tração (4×2 ou 4×4).

O Hurricane está alinhado ao câmbio de nove velocidades e a tração 4×4 integral com sistema “Active Drive Low”, eixo traseiro desconectável e seletor de terrenos com três modos. O “Auto/Standard” detecta automaticamente a necessidade de acionamento da tração 4×4.

O “Snow” é indicado para uso em terrenos de baixa aderência, como grama molhada. Quando selecionado, este modo permite arranque em 2ª marcha, 4×4 otimizado para minimizar a tendência em sair de traseira e maximizar a tração, dividindo-a igualmente entre os eixos dianteiro e traseiro e controle do torque eletronicamente.

Jeep Compass Blackhawk.

As opções com o Hurricane 4 e o TD350 são 4×4.

Por fim, o modo “Sand/Mud” calibra o acelerador para uma melhor performance em areia e lama. Ele permite trocas de marchas em rotações mais altas e tem 4×4 otimizado para maximizar a tração reduzida e possibilitar maior deslizamento das rodas.

O moderno motor T270 de 185 cavalos e 27,5kgfm de torque está alinhado ao câmbio automático de seis velocidades e o “Traction Control +”, sistema de controle de tração que atua em situações na qual o veículo apresenta uma das rodas com baixa aderência no solo, aplicando torque de frenagem na roda que está escorregando e transferindo, pelo diferencial, o torque para outra roda em contato com o piso. 

Jeep Compass Blackhawk.

Por dentro, destaque para as telas digitais.

Ao menos por enquanto, o propulsor TD350 diesel de 170 cavalos e 35,7kgfm de torque está mantido. Como de costume, ele está alinhado à transmissão de novo velocidades e tração 4×4. O sistema conta com seletor de terrenos, que permite distribuir o torque de forma seletiva entre os eixos da forma mais adequada e auxiliar de descida off-road. 

Entre os equipamentos, a maior novidade é a adição do assistente de direção ADAS de nível 2. A principal novidade do sistema é a combinação do uso do Lane Centering (centralizador de faixa) e do piloto automático adaptativo (ACC), que permite ao carro fazer curvas de forma autônoma em vias sinalizadas enquanto mantém a velocidade pré-definida. 

Jeep Compass Blackhawk.

O poderos motor tambémm é utilizado no irmão Wrangler e na prima Ram Rampage.

Com isso, além das novidades, o Adas do Compass conta com os próprios Lane Centering e ACC, acrescidos de Stop&Go, comutação automática dos faróis, detector de fadiga do motorista, alertas de mudança de faixas e de colisão frontal com frenagem de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, reconhecimento de placas de trânsito, monitoramento de pontos cegos, detecção de tráfego cruzado traseiro e park assist.

Sobre as versões, agora, são sete opções, sendo Sport, Longitude, Limited e Série S equipadas com o motor T270, a Limited também tem configuração com o propulsor TD350 e as novas variações Overland e Blackhawk utilizam a caixa de força com o Hurricane 4.

Jeep Compass Blackhawk.

Dependente da versão, o teto é pintado de preto.

A Sport (R$ 179.990) conta com ar-condicionado digital e dual zone, central multimídia com tela de 8,4 polegadas e conexão sem fio com smartphones via Android Auto e Apple CarPlay, bancos em tecido, faróis full LED, painel de instrumentos com display digital de sete polegadas, sensores de chuva e crepuscular e portas USB tipo A e C.

A opção de entrada conta com bancos em couro, teto solar elétrico e panorâmico e pacote “High Tech” com o Adas L2 e as telas do painel de instrumentos e da central multimídia passam para 10,25 e 10,1 polegadas.

Jeep Compass Blackhawk.

O interior permanence o mesmo.

A Longitude (R$ 196.990) acrescenta aos itens da Sport: central multimidia com tela de 10,1 com comando de voz avançado e GPS, painel de instrumentos com display de 10,25 polegadas, Adas L2, rodas de 18 polegadas exclusivas, sistema de som premium da Beats e bancos e volante em couro. Como opcional: teto solar e pacote “Night Eagle”.

A Limited T270 (R$ 216.990) ou TD350 4×4 (R$ 249.990), agrega aos itens da Longitude, sistemas “Adventure Intelligence Plus” e “Alexa in-vehicle”, rodas em liga leve de 19 polegadas, sete airbags, banco elétrico para o motorista, rebatimento automático dos retrovisores externos, teto pintado de preto, carregador de celular por indução e retrovisor eletrocrômico. Como opcional, teto solar elétrico e panorâmico.

Jeep Compass Blackhawk.

A opção topo de linha tem pinças de freios em vermelho.

A Série S (R$ 236.990), acrescenta aos equipamentos da Limited, rodas de 19 polegadas exclusivas, detecção de tráfego cruzado traseiro, monitoramento de pontos cegos, park assist com sensor dianteiro, pintura das partes plásticas na cor da carroceria, revestimento interno do teto em preto e teto solar panorâmico. 

A Overland (R$ 266.990), tem os intes da Longitude e sete airbags, sistemas “Adventure Intelligence Plus” e “Alexa in-vehicle”, banco elétrico para o motorista, pintura das partes plásticas na cor da carroceria, rebatimento automático dos retrovisores externos, partida remota, retrovisor eletrocrômico, revestimento interno do teto em preto, rodas de liga leve de 19 polegadas, teto pintado de preto e carregador por indução. E teto solar opcional.

Jeep Compass Blackhawk.

Jeep Compass Blackhawk.

Já a nova topo de linha Blackhawk (R$ 279.990) agrega aos itens da Overland, banco elétrico para o passageiro, design escurecido, detecção de tráfego cruzado traseiro, monitoramento de pontos cegos, park assist com sensor dianteiro, performance pages, porta-malas automático com sensor de presença, rodas de 19 polegadas esportivas com pinças de freio vermelhas e teto solar panorâmico.

Jeep Compass Blackhawk.
Jeep Compass Blackhawk.
Jeep Compass Blackhawk.
Jeep Compass Blackhawk.
Jeep Compass Blackhawk.
Além da nova configuração, o SUV médio ganha o poderoso motor Hurricane 2.0 turbo e seus 272 cavalos (fotos: Jeep).
Jeep Compass Blackhawk.
Jeep Compass Blackhawk.
Jeep Compass Blackhawk.
Jeep Compass Blackhawk.
Jeep Compass Blackhawk.
Jeep Compass Blackhawk.
Jeep Compass Blackhawk.
Jeep Compass Blackhawk.
Jeep Compass Blackhawk.
Jeep Compass Blackhawk.
Jeep Compass Blackhawk.
Jeep Compass Blackhawk.
Jeep Compass Blackhawk.
Jeep Compass Blackhawk.
Jeep Compass Blackhawk.
Jeep Compass Blackhawk.
Jeep Compass Blackhawk.
Jeep Compass Blackhawk.
Jeep Compass Blackhawk.
Jeep Compass Blackhawk.
Jeep Compass Blackhawk.
Jeep Compass Blackhawk.
Jeep Compass Blackhawk.
Jeep Compass Blackhawk.
Jeep Compass Blackhawk..
Jeep Compass Blackhawk.
Jeep Compass 2025.
Jeep Compass 2025.

Reportar Erro