Como novo

Jaguar Land Rover cria clínica de restauração de veículos clássicos no Brasil

A nova unidade, voltada para modelos clássicos, fica dentro da fábrica em Itatiaia, no Rio de Janeiro

acessibilidade:
Jaguar Land Rover cria clínica de restauração de veículos clássicos no Brasil. Fotos: JLR.

A Jaguar Land Rover (JLR) criou uma nova divisão para a restauração de veículos clássicos da marca. A Clínica de Restauração JLR fica dentro da fábrica da inglesa em Itatiaia, interior do Rio de Janeiro. A Unidade iniciará os trabalhos ainda neste mês de maio, contando com uma oficina para receber até 12 veículos simultaneamente.

Com equipamentos e peças originais JLR, o local terá um time especializado e dedicado à restauração minuciosa, que manterá a autenticidade de modelos antigos das marcas. Com uma oficina ampla e equipada, o local possui seis baias para montagem e desmontagem de veículos, e uma cabine de pintura de alta performance dedicada às restaurações.

“Decidimos criar esta unidade para celebrar o passado de nossas marcas e dar um futuro glorioso aos veículos clássicos de nossos clientes. O local foi estrategicamente pensado, de modo que podemos contar com toda a estrutura e a experiência de nossa planta no Rio de Janeiro e oferecer um serviço com peças originais e genuínas da marca Jaguar Land Rover”, conta Oscar Neto, diretor da fábrica de Itatiaia.

O primeiro veículo restaurado pela operação foi um Defender 110 1996, que teve recuperadas toda a parte exterior, interior e a mecânica do carro, superando, de acordo com a marca, as expectativas do cliente. 

“Entendemos que os modelos clássicos da Jaguar Land Rover têm histórias únicas e relacionadas a experiências vividas pelos seus donos. Esse trabalho cuidadoso de restauração também visa preservar essas histórias”, aponta Wiliam Oliveira, gerente responsável pela Clínica de Restauração.

Primeiro modelo a sair da Clínica de Restauração foi um Defender 110 1993.

Antes de começarem os serviços, a equipe da Jaguar Land Rover realizou uma conversa detalhada com o cliente para entender todas as particularidades do carro, sua história e as preferências na restauração, como parte do processo de preservação de cada carro. 

A Jaguar Land Rover também oferece aos interessados uma visita guiada à planta, incluindo as novas instalações da Clínica de Restauração. Os clientes interessados nos serviços de restauração podem acessar o site ou entrar em contato pelo telefone (21) 97251-2963 ou pelo e-mail clinicaderestauracao@jaguarlandrover.com.

Reportar Erro