Carro e futebol

Hyundai será uma das patrocinadoras da Conmebol Libertadores

O mais importante torneio de futebol entre clubes da América do Sul terá a participação de sete times brasileiros na fase de grupos

acessibilidade:
Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, e Chris Lee, Diretor de Marketing da Hyundai para as Américas Central e do Sul.
Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, e Chris Lee, Diretor de Marketing da Hyundai para as Américas Central e do Sul (foto: Hyundai).

Após um pequeno hiato de um ano, a Conmebol Libertadores volta a ter uma montadora de veículos como patrocinadora. Dessa vez, a marca que estampará seu nome na principal competição de futebol entre clubes da América do Sul é a Hyundai.

Comumente uma patrocinadora de torneios de futebol, inclusive na Copa do Mundo, a sul-coreana estampará sua marca em outros torneios com o selo “Conmebol Libertadores”, como as versões sub-20, Futsal, Futsal Feminino e Futebol de Praia do campeonato. Na edição deste ano da competição principal, sete clubes brasileiros estão na fase de grupos em busca do sexto título consecutivo para o país.

“É um momento muito especial para a Hyundai no continente americano. Chegaremos aos fãs apaixonados por futebol de todos os países, desde o Caribe e América Central até à América do Sul, promovendo os valores, produtos e sonhos da nossa marca. Vamos conectar todos os nossos distribuidores na região, que poderão ativar a marca em nível local e criar sinergias que nenhuma outra competição poderia igualar”, afirma Chris Lee, diretor de Marketing da Hyundai para as Américas Central e do Sul.

A parceria entre Hyundai e Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) é válida até 2026 e inclui, além da presença da marca em diferentes comunicações visuais dos jogos, a premiação “Melhor Jogador da Partida”, entregue aos atletas em destaque no final de cada jogo. Outras ações, tais como a “Fan Zone da Hyundai” e exposições e demonstrações exclusivas de veículos, ainda serão anunciadas.

“Estamos orgulhosos de contar com o apoio da Hyundai, uma marca de renome internacional na indústria automotiva que colocou o progresso humano no centro de sua visão estratégica. Esta colaboração representa não apenas uma parceria comercial, mas também um compromisso compartilhado para com o avanço e o bem-estar das comunidades por meio do esporte. O acordo com a Hyundai permite que os fãs de futebol contem com experiências enriquecedoras e emocionantes para se conectarem ainda mais com sua paixão pelo futebol sul-americano”, aponta Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol.

A Hyundai tem uma longa história de apoio ao futebol, que começou com a parceria com a Federação Internacional de Futebol (FIFA) em 1999. Em 2022, como parceira de sustentabilidade, a sul-coreana lançou a sua campanha global “Gol do Século”. Em 2023, como parceira da Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA, a Hyundai conectou a história das mulheres no esporte com uma homenagem a jogadoras notáveis.

Reportar Erro