Hyundai apresenta série especial N Line Night Edition para o Creta
Limitada em apenas 900 unidades, todas numeradas, a novidade é fusão da versão esportiva com a topo de linha do utilitário
São Paulo (SP) – A Hyundai aproveita o bom momento do Creta – o sul-coreano fechou o primeiro bimestre de 2023 como líder dos SUVs – para apresentar uma série especial e limitada do utilitário, a N Line Night Edition. A novidade é uma fusão da versão esportiva com a topo de linha Ultimate.
A Night Edition terá apenas 900 unidades, todas numeradas e com acabamento escurecido. Ela conta com todos os equipamentos presentes na Ultimate, mais alguns exclusivos da configuração, e partirá de R$ 181.490, assumindo o posto de opção mais cara do sul-coreano produzido em Piracicaba, interior de São Paulo.
A edição limitada chega ao mercado com novidades no visual, adicionando detalhes na cor preta. No design externo, destaque para a grade frontal N Line com acabamento dark chrome, que também é visto no logotipo da Hyundai, tanto na frente, quanto atrás.
As saias laterais e os protetores dos para-choques são em preto com detalhes em grafite. Os retrovisores e as rodas de 18 polegadas, com pneus 215/55 e design exclusivo N Line, são em preto brilhante e as maçanetas vêm na cor do veículo. São três opções de pintura para a carroceria: preto, branco e cinza, com os dois últimos com teto dual tone escuro.
Seguindo o Creta N Line de linha, a versão Night Edition também possui faróis e lanternas em LED com acabamento escurecido e saída de escapamento com duas ponteiras visíveis.
Por dentro, a série especial mantém detalhes como o acabamento interno do teto na cor preta, bancos revestidos em couro sintético também em preto com emblema N Line e costura vermelha, que também está presente na alavanca de câmbio e no volante. Além do teto solar panorâmico, que tem uma das maiores áreas envidraçadas da categoria.
Se o design é baseado na N Line, a lista de equipamentos e a motorização vem da topo de linha Ultimate. Assim, um dos principais destaques da Night Edition é o sistema de assistência à condução, o ADAS.
Com isso, o SUV conta com piloto automático adaptativo, alerta e auxiliar de frenagem com detecção de pedestres e ciclistas e de convergência à esquerda, assistente de permanência e de centralização em faixa, monitoramento de ponto cego e farol alto adaptativo.
Ainda na parte de segurança, ele vem com seis airbags, detector de fadiga, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, freio de estacionamento eletrônico com auto hold, monitoramento de pressão dos pneus, sistema de câmeras 360º e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
Entre os itens de conforto, ar-condicionado digital, banco do motorista com ventilação e ajuste de altura, carregador sem fio para smartphones, chave sensorial, partida por botão, central multimídia de 10.25 polegadas com navegação, Android Auto e Apple CarPlay e duas portas USB, sistema Bluelink e novíssimo som premium da Bose.
Pela primeira vez, o Creta conta com um sistema de som com assinatura premium, no caso, da americana Bose. São oito alto-falantes de alto desempenho, além de um subwoofer de 5,25 polegadas instalado no porta-malas. Ele ainda conta com amplificador de seis canais e tecnologia de compensação de velocidade dinâmica, que otimiza a experiência a bordo.
Pelo Bluelink, o motorista pode acessar o sistema de câmeras 360º do carro para verificar o entorno do SUV, utilizar funcionalidades de climatização com a partida remota e de conveniência como pontos de interesse, localidades em tempo real, informações do tráfego. O pacote é gratuito durante três anos, válido a partir da data de compra do veículo.
Assim como os equipamentos, a motorização do Night Edition é baseada na versão Ultimate, ou seja, ele conta com o ultrapassado motor 2.0 aspirado de 167 cavalos e 20.6kgfm de torque, aliado a transmissão automática de seis velocidades e direção elétrica.
Apesar de utilizar o mesmo motor, segundo a Hyundai, a N Line Night Edition conta com mudanças técnicas em sua estrutura. Os amortecedores são novos e as molas dianteiras tornaram a suspensão mais rígida. Além disso, a direção também foi recalibrada, tornando o volante mais firme, em relação ao Creta N Line.
*Viagem à convite da Hyundai Motors Brasil