Manutenção preventiva

Honda convoca proprietários de Sahara 300 para recall

De acordo com a montadora, é preciso inspecionar e, se necessário, substituir a fiação principal da motocicleta

acessibilidade:
Honda Sahara 300.
Honda convoca proprietários de Sahara 300 para recall (foto: Honda).

A Honda convoca os proprietários de Sahara 300, nas versões STD, Rally e Adventure, produzidas de setembro de 2023 a maio de 2024, para agendar recall em qualquer concessionária da marca pelo país.

Segundo a montadora, o problema foi diagnosticado na fiação principal da motocicleta, que precisa passar por uma inspeção e, se necessário, a substituição do filamento.

A inspeção e possível reparo terão início em 8 de julho. Ainda de acordo com a Honda, é possível que haja um rompimento da fiação ligada ao fusível principal da motocicleta. 

Se isso ocorrer com a moto em movimento, em uma situação de tráfego em velocidade, pode causar queda, danos materiais, físicos graves e até mesmo fatais aos ocupantes da motocicleta ou a terceiros.

A inspeção e, se necessária, substituição da fiação principal será realizada de forma gratuita nas concessionárias autorizadas Honda pelo país. O agendamento pode ser realizado pelo site da marca ou pela Central de Atendimento ao Cliente Honda, no telefone 0800-701-3432. 

A motocicletas envolvidas neste chamado tem como chassis sequencial de final RR009412 para a Sahara 300 STD, RR107282 para a Rally e RR207749 na versão Adventure.