Honda confirma 11ª geração do Civic no Brasil, importado e híbrido
Além dele, os novos HR-V, CR-V e:HEV, um SUV inédito e, finalmente, a versão esportiva Type R também estão confirmados
A Honda confirma cinco novos modelos no Brasil e uma total reformulação da linha de produtos da marca no país. Em agosto, a japonesa apresentará a segunda geração do HR-V, que mantém a produção na planta de Itirapina, interior de São Paulo.
A japonesa está comemorando 30 anos de atuação no Brasil em 2022, destes, 25 anos de produção local. Até por isso, aproveita a oportunidade para divulgar os próximos lançamentos a serem realizados neste ano e em 2023.
A Honda já adianta que a nova geração do HR-V será lançada em quatro versões, sendo duas com o mesmo motor que equipa o novo City, o 1.5 aspirado, e outras duas com um inédito propulsor 1.5 turbo flex desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro.
A marca confirma também que a nova geração do Civic, a 11ª, virá sim para o Brasil, mas de forma importada e em única versão híbrida, com tecnologia e:HEV, a mesma do Accord. O modelo está previsto para desembarcar por aqui no último trimestre.
Para o ano que vem, a japonesa confirma um SUV inédito desenvolvido na base da 11ª geração do Civic, o que aponta que deva ser um utilitário médio e não um supercompacto, como era esperado. Outra novidade será o CR-V e:HEV, o terceiro veículo eletrificado da marca disponível no Brasil.
Por fim, após 30 anos, a Honda finalmente trará para o país a versão mais apimentada do Civic, a Type R. Sem informar quando ele desembarca por aqui, nem em qual carroceria – sendo provável a sedã de quatro portas –, a marca afirma que o esportivo é a grande novidade entre os lançamentos previstos.