Honda apresenta linha 2022 da XRE 300 com novidades nos grafismos
A aventureira mantém o motor monocilíndrico e ganha novas cores e grafismos
A Honda apresenta a linha 2022 da XRE 300, a aventureira de uso misto recebe novas cores e grafismos. A motocicleta mantém o motor DOHC de 291,6cm³ arrefecido a ar que, segundo a marca, concilia capacidade mista de uma aventureira off-road com uma estradeira competente, ideal para o uso no dia-a-dia. A Trail já está disponível a partir de R$ 20.390.
Para a nova linha, a motocicleta manterá as três versões: ABS, Adventure e Rally (as duas últimas saem por R$ 20.890), sempre com o mesmo motor. A caixa de 291,6cm³ é alimentada por injeção eletrônica PGM-FI, tem partida elétrica e tecnologia FlexOne. Com etanol, a potência máxima é de 25,6 cavalos e torque de 2,8kgfm, com gasolina ele gera 25,4 cavalos e 2,76kgfm de torque.
O câmbio tem cinco marchas e a embreagem é multidisco em banho de óleo, com acionamento mecânico. A suspensão dianteira tipo telescópico tem tubos de 41mm de diâmetro e 245mm de curso. A roda é de 21 polegadas em alumínio e usa pneu medida 90/90.
A suspensão traseira tem balança de alumínio ligada ao sistema Pro-Link, cujo elemento mola-amortecedor permite regulagem na carga da mola. O curso é de 225mm e a roda, aro 18, usa pneu 120/80. Os freios ABS são de cáliper de pistão duplo (256mm) na dianteira e simples (220mm) na traseira.
De acordo com a Honda, o design da XRE 300 2022 permanece fiel à remodelação estética que introduziu significativas atualizações, sem desvirtuar o caráter do modelo, no qual a característica carenagem frontal com elemento sobre o para-lama foi preservada.
A iluminação full-LED e o painel tipo Blackout, com informações de rápida visualização, completam o conjunto estético, onde formas agressivas e angulosas determinam uma aparência de efetiva robustez, necessária a modelos aventureiros como a XRE. Agora, a ABS sai na cor cinza metálica com branco, a Adventure em cinza fosco e a Rally em vermelho.