Já era tempo

GWM finalmente oferece wallbox grátis para compradores do Haval H6

A partir de agora, as versões plug-in do SUV chinês (PHEV34 e GT), virão com o carregador de 7kW de potência

acessibilidade:
GWM Haval H6 com wallbox.
GWM finalmente oferece wallbox grátis para compradores do Haval H6 (foto: GWM).

A Great Wall Motors (GWM) chegou ao Brasil como uma montadora de veículos puramente eletrificados, com modelos híbridos ou elétricos. No entanto, a marca iniciou a comercialização dos seus carros sem disponibilizar para os clientes um wallbox como cortesia. Mas finalmente resolve esta questão.

Primeiro, a marca passou a ofertar o carregador extra para a linha Ora 03, o modelo totalmente elétrico da chinesa. Agora, ela também informa que oferecerá, de forma gratuita, o wallbox de 7kW de potência para quem adquirir qualquer modelo plug-in da família Haval H6. 

Por enquanto, a linha de SUV médio é composta pelas versões PHEV34 e GT, que utilizam a mesma bateria. Mas a marca já confirmou uma nova configuração, a PHEV22, que deve desembarcar por aqui já no próximo mês.

A marca disponibilizava apenas o carregador portátil de série, que pode ser ligado em tomadas comuns de 110 ou 220 volts. O wallbox de 7kW possui garantia de três anos e permite fazer a recarga da bateria de 34kWh do Haval H6 PHEV e GT em cerca de 29 minutos (de 20% a 80%).

Segundo a montadora, a ação foi possível após a GWM firmar parceria com a empresa GreenV, startup brasileira de mobilidade eletrificada com experiência na distribuição e instalação de carregadores para veículos elétricos, que dá suporte para a oferta de wallbox grátis da chinesa em todo o Brasil para as linhas Ora 03 e Haval H6.

“Sabemos que um dos pontos de preocupação de alguns proprietários de carros híbridos e elétricos é sobre o carregamento. É por isso que os clientes que adquirirem um Haval H6 PHEV ou GT não precisam mais se preocupar com isso. Esta é a oportunidade para todos que estavam sonhando em comprar o carro híbrido que tem a maior autonomia do Brasil, com até 170 quilômetros”, comenta Alexandre Oliveira, diretor de vendas e desenvolvimento de rede da GWM Brasil.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.