SUV híbrido

GWM confirma nova versão do Haval H6 no Brasil, a PHEV19

A nova configuração, que deve desembarcar por aqui até o fim de junho, ficará entre a HEV2 e a PHEV34

acessibilidade:
GWM Haval H6 PHEV19.
GWM confirma nova versão do Haval H6 no Brasil, a PHEV19 (foto: GWM).

A Great Wall Motors (GWM) confirma uma nova versão para o Haval H6 no Brasil, a PHEV19, ou seja, uma configuração híbrida plug-in com bateria de 19kWh de capacidade, já que a marca alterou o “sobrenome” da linha de SUV recentemente, onde o numeral aponta o tamanho da bateria. Com isso, ela ficará entre a HEV2 e a PHEV34.

Ainda sem preço ou autonomia elétrica divulgados, a chinesa afirma que a nova opção deve chegar ao mercado brasileiro em meados de junho. Uma coisa é certa, ela custará entre R$ 214 mil (o preço da versão de entrada) e R$ 279 mil (valor da atual intermediária).

Fora a bateria menor, o PHEV19 conta apenas com um motor elétrico, que atua em conjunto com o à combustão no eixo dianteiro. Ou seja, ele não terá tração integral. A marca afirma que ele será uma alternativa para quem busca um SUV híbrido e plug-in.

Mesmo com apenas um motor, a nova versão terá números interessantes. Combinados os dois propulsores, ele geram 326 cavalos e 54kgfm de torque, o que garante uma aceleração do SUV de zero a 100km/h em 7,6 segundos

A nova versão traz o equilíbrio perfeito entre eficiência energética e desempenho. Com potência e torque combinados de 326 cv e 530 Nm, respectivamente, este SUV é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos, ficando exatamente entre o H6 HEV2 (243 cavalos e 7,9 segundos) e H6 PHEV34 (393 cavalos e 4,9 segundos).

Como falamos, a nova configuração do H6 reforça a nova nomenclatura da linha Haval no Brasil, que passou a ser adotada na linha 2025 (já apresentada) e é baseada na capacidade energética da bateria. A marca afirma que esta mudança traz clareza e facilita a escolha do modelo ideal pelo cliente.

A H6 PHEV19 conta com o mesmo design do PHEV34. Mas ela terá rodas diamantadas e revestimentos dos bancos exclusivos, além de algumas alterações pontuais no visual da cabine que, junto com a lista de equipamentos, preço e demais informações do conjunto mecânico, a marca deve informar em breve.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.