‘Over the Air’

GWM disponibiliza atualização remota para a linha Haval H6 2024

Os recursos do novo ano-modelo serão disponibilizados aos compradores do anterior, por meio de atualização pela nuvem (OTA)

acessibilidade:
Painel do GWM Haval H6.
GWM disponibiliza atualização remota para a linha Haval H6 2024 (foto: GMW).

Em uma ação inovadora, a GWM liberou para todos os clientes que já possuem um modelo Haval H6 2024 a atualização de software presente na linha 2025 do SUV médio híbrido. O aprimoramento pode ser realizado por meio do update pela nuvem, também chamado de “Over the Air” (OTA). 

A principal vantagem é que este tipo de recurso elimina visitas às concessionárias para fazer atualizações dos sistemas, o que se traduz em conforto e conveniência para o cliente. A ação é inédita no mercado brasileiro, é a primeira vez que os consumidores do ano-modelo anterior receberão os mesmos recursos que foram adicionados no novo. 

“Estamos muito felizes de poder proporcionar aos clientes da linha Haval H6 2024, os recursos do novo ano-modelo, algo inédito no mercado. Essa inovação proporciona uma experiência mais prática e conveniente, reforçando nosso compromisso em proporcionar mais conforto e agilidade no uso dos nossos veículos. Esse tipo de avanço tecnológico não só simplifica a atualização dos carros, mas também reflete o compromisso contínuo da GWM com a inovação e a experiência do cliente”, aponta Andre Leite, diretor de marketing e produto da GWM Brasil.

Segundo a marca, o tempo da atualização pode variar de acordo com a qualidade da conexão da internet na qual o carro estiver conectado. Mas é recomendado que o cliente reserve pelo menos um hora. 

O veículo não poderá estar em funcionamento e é importante permanecer a bordo, já que o sistema solicita algumas interações durante o processo. A GWM desenvolveu uma página dedicada à atualização, que conta com um vídeo passo a passo e material de apoio.

Ainda de acordo com a montadora, as principais mudanças e atualizações foram desenvolvidas baseadas nas sugestões dos clientes, recebidas por meio das concessionárias, dos canais oficiais de atendimento, redes sociais e, principalmente, pelo app My GWM.

Dentre as novidades, a otimização dos modos de condução e uma nova opção para as versões plug-in. Além do “Modo Elétrico ou EV”, que utiliza apenas o motor elétrico, e do “Modo Prioridade EV” ou “Inteligente”, que combina o uso dos dois propulsores, priorizando a performance, agora está disponível o “Modo HEV”, que combina as caixas de força, mas com foco na economia de combustível.

Os alertas sonoros agora também chegam com volumes menos intensos, assim como várias melhorias referentes à tradução foram incorporadas ao Smart Cockpit. Outra novidade é a regeneração de energia enquanto o piloto automático adaptativo está ativado.

Reportar Erro