Elétricos e híbridos

GWM cria baterias EVs de alta capacidade energética e de autonomia

Desenvolvidas pela divisão SVOLT do grupo chinês, as baterias são voltadas para modelos 100% elétricos e híbridos plug-in

acessibilidade:
GWM baterias SVOLTs.
GWM cria baterias EVs de alta capacidade energética e de autonomia (foto: GMW).

A Great Wall Motor (GWM), por meio de uma de suas subsidiárias, apresenta uma linha de baterias short blade (lâmina curta) que pode revolucionar o segmento de dispositivos de armazenagem de energia para veículos.

Para veículos elétricos (EVs), a empresa lançou a bateria de lítio de carregamento ultrarrápido SVOLT 6C, do tipo níquel-cobalto-manganês (NCM), que recarrega em apenas cinco minutos e oferece autonomia de até 600 quilômetros. 

Além disso, ela tem versões que chegam a ter uma capacidade total de armazenagem de 100kWh a 120kWh, o que fornece um alcance máximo de mais de mil quilômetros.

O outro lançamento para EVs é a bateria 5C, de lítio short blade do tipo fosfato de ferro-lítio (LFP) que reduz o tempo de carregamento de 10% a 80% para 10 minutos e possui um ciclo de vida superior a 3.500 ciclos. Com isso, ela seria capaz de rodar mais de um milhão de quilômetros. Sua produção deve iniciar em dezembro de 2024.

Para o segmento de veículos híbridos plug-in (PHEV), a SVOLT também apresenta a bateria NCM Dragon Armor PHEV 800V, projetada para arquitetura de plataforma de 800 volts e para suportar carregamento ultrarrápido. 

Com essa combinação, a bateria se destaca como o produto destinado a PHEV de carregamento mais rápido do mercado automotivo. Comparada às baterias tradicionais, ela proporciona também uma redução de até 20% no volume que ocupa no veículo e uma densidade de energia de 250Wh/kg.

Isso permite que os modelos PHEV possam receber baterias que variam de 55kWh a 70kWh de capacidade, fornecendo uma autonomia no modo elétrico de 300 a 400 quilômetros, equivalente à de muitos veículos elétricos. 

Com os novos produtos, a SVOLT agora pode atender de forma abrangente vários modelos de automóveis com diferentes configurações de powertrain, tanto veículos 100% elétricos como híbridos plug-in de médio e longo alcance no modo elétrico.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.