Vindo aí

Great Wall está com tudo encaminhado para vir ao Brasil

A gigante chinesa criou um perfil brasileiro no Instagram e, em posts, informou que algo grande está chegando

acessibilidade:
Great Wall Poer
Great Wall está com tudo encaminhado para desembarcar no Brasil. Foto: GWM.

A Great Wall Motor (GWM) está encaminhando seu desembarque no Brasil. A montadora chinesa criou um perfil brasileiro no Instagram e, em posts, informou que algo grande está chegando.

Apesar de tudo indicar que a marca está perto de se instalar no país, ela não confirma, nem nega, se realmente está vindo para cá. 

Segundo a chinesa, em processo de expansão global, ela vê com bons olhos o mercado sul-americano e em especial o Brasil, maior representante da região. Dessa forma, ela está analisando todos os cenários, desde a compra de alguma fábrica disponível no país, a importação direta de produtos.

Rumores apontam que a GWM está em tratativas para comprar a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis, no interior de São Paulo, recém fechada pela alemã, onde fabricava o Classe C.

A marca não confirma a informação, afirma apenas que está estudando todas as possibilidades e que há outras plantas disponíveis no Brasil, mas que nada está certo ainda.

No entanto, como indica a própria página da marca no Instagram, a chinesa deve desembarcar em breve por aqui. E, pelos posts, o primeiro modelo já foi escolhido, a picape média Poer.

Na China, a GWM aposta em dois motores para a caminhonete, um diesel de 163 cavalos e 40,7kmfg de torque e outro gasolina de 190 cavalos e 36,7kgmf de torque, sempre aliado com transmissão automática de oito velocidades e tração integral.

Reportar Erro