GMW inaugura mais duas lojas no Brasil, em Santa Catarina e Maranhão
Com os novos pontos, a novata montadora já conta com 34 lojas de shopping e 31 concessionárias espalhadas pelo país
Em rápida expansão, a GWM inaugura as 30ª e 31ª concessionárias da marca no Brasil em menos de um ano. A montadora chinesa chegou ao país no fim de 2022 e iniciou as vendas do primeiro modelo, o Haval H6, em março. Os novos pontos ficam em Florianópolis, Santa Catarina, e São Luís, no Maranhão.
As novas concessionárias, que fazem parte do grupo Dimas e Carmais, respectivamente, já estão em funcionamento e, como as demais, em breve receberão o mais novo modelo da marca, o Ora 03.
Com investimentos de cerca de R$ 5 milhões em cada, as lojas contam com um espaço de mais de dois mil metros quadrados e seguem o padrão GWM, com layout inovador e conceito aberto.
“Estamos ansiosos para o momento em que teremos concessionárias em todas as capitais do Brasil. Para isso, contamos com os 28 grupos que compõem a rede de distribuição da GWM e cobrem 100% das cidades brasileiras. Queremos nos tornar referência em carros eletrificados no país”, afirma Alexandre Oliveira, diretor de vendas e desenvolvimento de rede da GWM.
Atualmente, a GWM possui uma ampla rede na maioria das capitais do Brasil. Com estas inaugurações, o número sobe para 34 lojas em shoppings e 31 concessionárias, que atuam em mais de 50 cidades. Além disso, os primeiros “Centros de Distribuição Regionais” (CDs) já estão em operação, com previsão de chegar a 37 unidades até o fim deste mês.
Segundo a marca, estes centros são pontos de estoque dos veículos, próximos às concessionárias da marca, distribuídos por vários estados do Brasil, que permitem o faturamento direto da montadora e pronta-entrega dos seus produtos para o consumidor final. Em vez de ficarem todos no pátio da montadora, os carros permanecem nos CDs até a venda, o que acelera o processo e reduz o tempo de entrega ao cliente.