Conectados

GM S10 e Trailblazer ganham Spotify e um ano grátis de OnStar e wi-fi

Além disso, as versões topo de linha da picape e do SUV contam com Tag “Sem Parar” com 12 mensalidades gratuitas

acessibilidade:
Chevrolet S10 Spotify.
GM S10 e Trailblazer ganham Spotify e um ano grátis de OnStar e wi-fi. Foto: GM.

A Chevrolet revela, durante a Agrishow (maior feira agropecuária do país), a linha 2023 da S10 e do Trailblazer. A principal novidade é que, as versões topo de linha, tanto da picape, quanto do SUV, passam a contar com Spotify nativo, um ano grátis de OnStar e wi-fi, além de tag “Sem Parar” com 12 mensalidades gratuitas.

A principal vantagem de ter o serviço de streaming de músicas baixado diretamente no MyLink (a central multimídia da GM) é que o usuário não precisa mais usar o plano de dados do smartphone para acessar músicas, notícias e podcasts diretamente no sistema de áudio e internet do veículo.

Para fazer o download, basta clicar no ícone do app que aparece na aba “Aplicativos” na tela do multimídia. O último passo é parear o Spotify do veículo a uma nova conta ou a uma já preexistente, trazendo todas as configurações e históricos.

Outra novidade é a gratuidade por um ano de wi-fi (limitado a 20GB mensais) e de OnStar, o sistema de telemática avançado da GM, que oferece assistência personalizada 24 horas por dia para serviços de emergência e segurança e que inclui o myChevrolet app, para comandar funções do veículo à distância. 

O wi-fi nativo utiliza a antena do veículo para amplificar o sinal de internet, que fica até 12 vezes mais estável. Além disso, ele tem capacidade de conexão para até sete aparelhos simultâneos. Já o myChevrolet permite comandar funções do carro a distância, fazer diagnósticos remotos, consultas técnicas e agendar serviços na rede autorizada. 

Pelo app, é possível ligar e desligar o motor do carro e travar e destravar as portas remotamente, verificar a localização do veículo –, podendo compartilhar a com outras pessoas –, acionamento remoto de luzes e buzina. Além de informar de dar dicas de como reduzir o desgaste do veículo e o consumo de combustível e realizar diagnósticos.

Já o OnStar, no plano Protect & Connect, é capaz de, em caso de acidente, enviar um alerta automático à central de atendimento para que um profissional entre em contato e verifique a situação e possa solicitar auxílio, se necessário. Se a vítima a bordo não atender ao chamado, órgãos públicos de emergência são acionados.

Outras funcionalidades são, em caso de roubo do veículo, a central de atendimento OnStar acionará a função de rastreamento para acompanhar o deslocamento do automóvel para informar as autoridades. Ela pode também providenciar remotamente o bloqueio do motor. 

Ocorrendo qualquer problema com o veículo, o OnStar pode providenciar a devida assistência do serviço “Road Assistance da Chevrolet”. Por fim, é possível realizar diagnósticos para detectar possíveis irregularidades nos principais sistemas do veículo, como motor, transmissão, airbag, freios, controle de emissões e sistema de tração.

No caso do tag “Sem Parar”, o cliente tem direito a 12 meses de mensalidades gratuitas, pagando apenas o consumo. O sistema é um meio de pagamento automático que facilita a vida do usuário na hora de passar em pedágios, estacionamentos e postos de combustíveis, por exemplo, evitando filas para o pagamento.

Reportar Erro